Um homem de 31 anos foi detido, no dia 1 de julho, depois de ter tentado agredir os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) mobilizados para responder a uma altercação no Centro de Acolhimento para Refugiados, na Bobadela, em Loures. O antigo residente não aceitava a “forma como recebia parte do seu apoio financeiro”.
O apoio das autoridades foi solicitado por parte das técnicas da instituição, na sequência de “desacatos que estariam a ser provocados por um antigo residente no local”.
“Os polícias foram informados que a altercação estaria relacionada com a não aceitação por parte do suspeito da forma como recebia parte do seu apoio financeiro, tendo sido retirado do local por estar a perturbar o normal funcionamento do espaço, por estar verbalmente agressivo”, detalhou a PSP, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta sexta-feira.
Pouco depois de as autoridades deixarem o local, os agentes foram novamente alertados para a presença do indivíduo, que se insurgiu contra a PSP e tentou “agredir um polícia”.
“Foi prontamente manietado e detido, tendo sido encontrado na sua posse, no interior da sua mochila, uma faca de cozinha”, lê-se na missiva.
O homem foi presente perante as autoridades judiciária, tendo ficado sujeito a apresentações diárias e proibição de aproximação de Centro de Acolhimento.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures.
Leia Também: Governo usa imigrantes como "bode expiatório", diz Frente Antirracista