Traficante apanhado com 4,15 g/l de álcool após incidente com PSP

O homem de 26 anos foi detido após conduzir um veículo "na mesma faixa de rodagem que a viatura policial" e quase provocar uma "colisão frontal", em Odivelas, na passada sexta-feira.

policia psp sirene

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/07/2025 18:33 ‧ há 9 horas por Notícias ao Minuto

País

Odivelas

Um homem de 26 anos foi detido na passada sexta-feira, 25 de julho, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, desobediência e condução sem habilitação legal, em Odivelas, após ter sido apanhado na sequência de um incidente com a Polícia de Segurança Pública (PSP). 

 

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, o Comando Metropolitano de Lisboa indicou que um "veículo, propriedade do detido, circulava na mesma faixa de rodagem que a viatura policial" e quase provocou uma "colisão frontal". Por este motivo, o suspeito foi "mandado parar".

No entanto, após ser "submetido e ter acusado uma taxa de álcool no teste qualitativo de 4,15 gr/l", o homem "recusou-se a efetuar o teste quantitativo", interrompendo "deliberadamente o sopro, com clara intenção se eximir ao teste".

Sublinhe-se que é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l. Já se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de até um ano de prisão.

Durante a abordagem inicial dos agentes da PSP, o suspeito deixou cair 94,2 doses individuais de haxixe.

Já durante uma busca à sua residência, a autoridade encontrou uma tábua com vestígios de produto suspeito de ser estupefaciente, uma faca de cozinha, uma balança eletrónica de precisão, 33 sacos herméticos, 38,44 doses individuais de haxixe, um secador normalmente usado para facilitar o corte do produto estupefaciente, 2,05 doses individuais de cocaína e um canivete.

O detido foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Loures, tendo ficado sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Polícia falso apanhado pela PSP. Vestia farda e tinha um crachá falso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas