Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante delito pelo crime de violência doméstica após "agredir violentamente" os pais, em Corroios, no concelho do Seixal.
Em comunicado, enviado às redações esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que a detenção ocorreu "no decurso da resposta a uma chamada de violência doméstica a decorrer".
Um carro-patrulha deslocou-se ao local e conseguiu "intercetar o suspeito", que tinha "claros indícios de ter acabado de agredir violentamente os seus pais, vítimas especialmente vulneráveis em razão de idade".
Segundo a força de segurança, o jovem já estava a tentar fugir do local na sua viatura e era "visível a sua camisola manchada de sangue".
"Socorridas e ouvidas as vítimas, foi possível apurar que os episódios de violência eram recorrentes", explicou a PSP, acrescentando que a "gravidade vinha a aumentar", uma vez que o suspeito tinha "fácil acesso" a "armas de fogo que usava como meio de ameaça de morte".
Durante uma busca domiciliária, a PSP apreendeu uma espingarda, uma pistola, quatro facas e 152 munições.
Foi ainda apreendido um telemóvel, uma balança de precisão, 27 doses de haxixe, 12 doses de liamba, 650 euros em numerário e vários objetos para acondicionamento.
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Seixal, o jovem ficou sujeito à medida de prisão preventiva.
--------------------------------------
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia);
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca;
- Através de email para a PSP: [email protected].
Leia Também: Usa claraboia para entrar em quarto de 'ex' e agredir: Fica em preventiva