A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante, no dia 7 de agosto, um homem, de 39 anos, depois de este ter cometido um furto no interior de um estabelecimento. É suspeito de vários furtos nas localidades do Vidigal e Pousos, em Leiria.
Em comunicado, esta segunda-feira, o Comando Distrital da PSP de Leiria revela que, por volta das 03h00 daquele dia, o suspeito "forçou uma janela do estabelecimento comercial" e entrou. Posteriormente, subtraiu "dois computadores portáteis e seis telemóveis num valor estimado de mais de 4.000 euros".
"Após a consumação do furto", o suspeito, "ao aperceber-se da presença dos meios policiais, encetou fuga apeada tendo conseguido escapar à ação policial".
A PSP viria a montar, de imediato, um dispositivo policial na zona envolvente onde ocorreu o furto, "sendo possível deter o suspeito pelas 05h50 quando chegava à sua residência".
O homem tinha na sua posse os artigos que tinha furtado do referido estabelecimento.
Após a detenção do suspeito, a força de segurança realizou uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária à viatura utilizada pelo suspeito no regresso a casa, "tendo conseguido recuperar vários computadores portáteis, telemóveis e colunas de som". Este material tinha sido furtado "nas últimas quatro semanas, nas localidades de Vidigal e Pousos".
"Na sequência deste material recuperado foi possível apurar que o suspeito terá sido responsável por mais oito furtos em estabelecimentos e associações, com especial destaque o Centro Paroquial de Pousos e Clubes de Ténis e Padel de Leiria, que, inclusive, foram alvo de mais furtos praticados pelo mesmo suspeito", informa a PSP.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 8 de agosto e acabou por sair em liberdade. Ficou sujeito a apresentações periódicas na esquadra da área da sua residência e tratamento para a toxicodependência.
A investigação vai continuar !no sentido de apurar outros furtos registados na mesma zona, supostamente que tenham sito praticado pelo detido, mediante recolha de prova".
Leia Também: Suspeito de incendiar casa em Ortigosa, Leiria, fica em prisão preventiva