Um homem de 30 anos foi detido no sábado, na Nazaré, por ter ameaçado e injuriado um polícia, informou esta terça-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP)
Em comunicado, o Comando Distrital da Polícia de Leiria de Segurança Pública explica que tudo aconteceu pelas 13h30, durante a 9.ª etapa da Volta a Portugal. Um dos agentes envolvidos no policiamento do evento detetou o homem, já referenciado pela atividade de arrumador de automóveis, "suspeito de extorquir dinheiro a diversos condutores que procuravam estacionar em parque térreo da vila e se queixaram de tal conduta ameaçadora".
Quando o agente interveio, o cidadão mostrou-se "completamente alterado" e começou de imediato a injuriá-lo e a "ameaçá-lo de morte. Apesar dos avisos, não mudou de comportamento e, por isso, "foi-lhe dada voz de detenção".
Assim, o suspeito deu início a uma fuga, mas acabou por ser "intercetado de seguida e manietado com recurso à força física e, consequentemente, algemado, e conduzido à esquadra local para formalização da detenção".
O agente da PSP em apreço teve de ser transportado ao Hospital de Alcobaça devido a algumas escoriações num braço e joelho resultantes da resistência do detido.
"De realçar que o detido continuou sempre num registo de violência, tendo inclusivamente, num dos múltiplos ataques de fúria, pontapeado diversas vezes a porta de uma sala de detenção", lê-se na nota da PSP.
O homem foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Nazaré na manhã do dia 18 de agosto, tendo comparecido. "O processo seguirá os seus trâmites", conclui o Comando Distrital de Leiria, que considera que "com esta intervenção policial reforçou a tranquilidade pública da comunidade residente e visitante da vila da Nazaré, assim como dos comerciantes locais".
Leia Também: Nazaré volta a hastear bandeiras de certificação da qualidade da água