"Ele é um candidato como outro candidato", afirmou, lembrando, no entanto, ter já manifestado o seu apoio pessoal à candidatura de Luís Marques Mendes.
Albuquerque, também presidente do PSD/Madeira, falava à margem da abertura da ExpoMadeira, a maior feira de atividades económicas da região, que decorre no Funchal até 13 de julho, pouco depois de se ter reunido com Gouveia e Melo na Quinta Vigia, sede da Presidência do Governo Regional.
O almirante iniciou hoje uma visita de três dias à região, que inclui uma deslocação à ilha do Porto Santo no domingo.
"Falámos de alguns assuntos que são fundamentais para o futuro da região", disse Miguel Albuquerque, sublinhando que Gouveia e Melo "conhece bem a Madeira e o Porto Santo e sabe que há um conjunto de problemas que subsistem e que têm de ser resolvidos".
"O futuro Presidente da República tem que ter um poder de influência sobre essa matéria", reforçou.
O chefe do governo madeirense considerou que Gouveia e Melo é "um candidato como outro candidato", mas disse ter "grande consideração e estima" por ele e desvalorizou a questão da falta de experiência política.
"Há alguns que têm experiência política e não têm jeito nenhum para a política. Só têm jeito para a experiência, nunca para fazer boas políticas", argumentou.
Leia Também: Função de Representante da República "tem a sua relevância"