Entre 2013 e 2016, a Ferrari produziu 499 unidades do LaFerrari coupé. Uma delas junta-se, agora, à vasta coleção do Museu do Caramulo - fundado em 1953.
O espaço tem uma coleção de automóveis, motos e bicicletas, assim como o museológico Caramulo Experience Center.
Este novo bólide já está em exposição no Museu do Caramulo - bem a tempo do Caramulo Motorfestival, que está programado para 5 a 7 de setembro.
LaFerrari
O LaFerrari foi um modelo de edição limitada produzido pelo construtor de Maranello entre 2013 e 2018: na variante coupé até 2016 e na versão Aperta de 2016 a 2018.
Dispõe de um motor V12 de 6.262 centímetros cúbicos com 800 cv associado a um motor elétrico de 120 kW e ao KERS. Ao todo, estão disponíveis 963 cv de potência. A caixa é automática de sete velocidades.
O carro demora 2,9 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h, atingindo mais de 350 km/h de velocidade máxima.
No desenvolvimento do automóvel, foram empregues conhecimentos que a Ferrari adquiriu na Fórmula 1 e nas corridas de GT - não só ao nível de motorizações híbridas, como também de aerodinâmica e chassis.
As soluções aerodinâmicas são várias, desde a asa dianteira aos 'splitters' e à ampla saída de ar central no capot frontal. Há aerodinâmica ativa.
A fibra de carbono foi abundantemente usada no LaFerrari (quatro tipos diferentes), que possui controlo de estabilidade, controlo de tração eletrónico da F1, ABS e equilíbrio eletrónico de travões e diferencial eletrónico
O sistema de travagem é da Brembo com discos em carbocerâmica, enquanto o interior tem uma interface com inspiração nos monolugares de Fórmula 1.
Leia Também: Este Ferrari Daytona SP3 único foi feito para apoiar uma boa causa