O plantel do Benfica realizou, esta segunda-feira, mais uma unidade de treino, visando a estreia na época 2025/26, com esse jogo frente ao Sporting, no dia 31 de julho, para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve.
O defesa-central Tomás Araújo continua a fazer trabalho individual no relvado e não participou na sessão junto dos restantes companheiros, nas instalações do Benfica Campus.
O internacional português é, neste momento, a grande dúvida para o arranque oficial da temporada dos encarnados, que ficaram a conhecer o adversário na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões: Os franceses do Nice.
Confira a fotogaleria das melhores imagens do treino desta segunda-feira.
Lage enfrenta mês decisivo
Com o calendário apertado e um mês de agosto 'de morte', o Benfica tem, até ao momento, apenas um jogo de preparação antes da Supertaça, na habitual Eusébio Cup, que colocará frente a frente a equipa da Luz com o Fenerbahçe, de José Mourinho.
De relembrar que, após o duelo com o Sporting para a Supertaça, o Benfica terá a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões a 5 ou 6 de agosto, o arranque da I Liga a 10 de agosto frente ao Rio Ave, antes de discutir a segunda mão da eliminatória da prova milionária a 12 de agosto.
O facto de poder ou não passar ao playoff da Liga dos Campeões não importa no que ao calendário diz respeito, já que as águias cairiam para a mesma fase da Liga Europa e jogariam mais dois jogos praticamente nas mesmas datas, já que a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões se realiza a 19 ou 20 de agosto e a segunda mão decorrerá a 26 ou 27 de agosto, ou a 21 e 28, respetivamente, caso seja da Liga Europa, não esquecendo que a I Liga continuará a decorrer pelo meio.
Serão, portanto, de qualquer das maneiras, nove jogos até ao final de agosto, num espaço de apenas 37 dias, o que equivale a uma média de um jogo a cada quatro dias, algo que não irá acontecer para o Sporting nem para o FC Porto, que já estão diretamente qualificados para a fase de liga única das respetivas competições europeias.
Leia Também: Revolução continua na Luz. Simão Sabrosa abraça novas funções no Benfica