Salah-Mané e não só. 10 casos de ódio mútuo entre companheiros de equipa

Egípcio e senegalês demonstraram, no Liverpool, entre 2017 e 2022, que não é preciso existir uma relação de amizade para que uma dupla funcione dentro das quatro linhas. Percorra a fotogaleria e recorde outros casos.

Liverpool's Egyptian midfielder Mohamed Salah (2R) celebrates scoring his team's first goal with Liverpool's Brazilian midfielder Roberto Firmino(C) and Liverpool's Senegalese striker Sadio Mane (2L) during the English Premier League football match betwee
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/08/2025 08:01 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Fotogaleria

Qualquer treinador pretende que no balneário da equipa que oriente reine a paz e a harmonia, de forma que esta se reflita, dentro das quatro linhas. No entanto, não faltam casos que comprovam que, mesmo no limiar do ódio, é possível existir rendimento desportivo.

 

Que o digam Mohamed Salah e Sadio Mané. Os internacionais egípcio e senegalês foram companheiros de equipa, no Liverpool, durante cinco anos, entre 2017, e não se suportavam. Ainda assim, construíram, juntamente com Roberto Firmino, uma das mais temíveis frente de ataque da história.

Numa entrevista concedida, recentemente, ao jornal francês L'Équipe, o primeiro assumiu, abertamente, ter existido um clima de "tensão" com o então companheiro de equipa, que, atualmente, alinha no Al Nassr, da Arábia Saudita, sob as ordens do treinador português Jorge Jesus.

"Sim, houve tensão com o Sadio. Atenção, fomos profissionais até ao fim, não me parece que tenha afetado a equipa. É humano querer mais, eu compreendo, ele é um competidor. Fora de campo, não éramos muito próximos, mas sempre nos respeitámos", afirmou.

Confrontado com as acusações de ter sido "egoísta", durante este período, Mohamed Salah atirou: "Não me interessa. As pessoas podem pensar o que quiserem, estão no seu direito, mas convido toda a gente a constatar que quem fez mais assistências para Mané fui eu. Podemos olhar para os factos, mas, aparentemente, é mais fácil lançar frases como essa, que fazem manchetes".

"Eu sei como funciona. Desde que se mantenham dentro dos limites do respeito, está tudo bem, mas isso não significa que essa opinião seja verdadeira. No final do dia, eu sei o que fiz e tenho a consciência tranquila", rematou.

Percorra a fotogaleria e recorde casos semelhantes.

Leia Também: Salah "sem palavras" e "assustado" com morte de Diogo Jota

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas