Danny Namaso está de saída do FC Porto para ser reforço do Auxerre, da Ligue 1, anunciou, este domingo, o clube nas redes sociais.
"O FC Porto e a Association de la Jeunesse Auxerroise chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo válido até ao final da temporada, dos direitos de inscrição desportiva de Danny Namaso. O acordo inclui uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros e uma cláusula de compra de 60% dos direitos económicos do atleta por 5 milhões de euros. Esta opção é obrigatória caso o Auxerre se mantenha na primeira divisão e Danny Namaso dispute 60% dos minutos de jogo nesse trajeto. A este valor acresce uma remuneração variável de 700 mil euros em função do cumprimento de determinados objetivos individuais e coletivos. O FC Porto deseja as maiores felicidades a Danny Namaso nesta nova etapa da carreira", pode ler-se na nota oficial emitida.
️ 𝐃𝐚𝐧𝐧𝐲 𝐍𝐚𝐦𝐚𝐬𝐨 𝐫𝐞𝐣𝐨𝐢𝐧𝐭 𝐥’𝐀𝐉𝐀
— AJ Auxerre (@AJA) August 17, 2025
Le club est heureux d’annoncer l’arrivée de Danny Namaso, sous forme de prêt avec option d’achat. L’attaquant de 24 ans arrive en provenance du FC Porto et portera le numéro 19.
Plus d’infos https://t.co/re1tJ2l9lz… pic.twitter.com/GnLGX53eEd
Em 2025/26, o avançado camaronês, de 24 anos, perdeu espaço no plantel liderado por Francesco Farioli, encarado como quarta opção para a posição de ponta de lança, atrás de Samu, Luuk de Jong e Deniz Gul. O camisola 19 também podia jogar nos corredores, embora o seu perfil não fosse o desejado pelo técnico italiano.
Recorde-se que o jogador chegou ao Dragão na época 2020/21, mas nunca conseguiu afirmar-se em pleno no onze inicial. Na época passada, apontou quatro golos e uma assistência em 42 partida, grande parte na condição de suplente utilizado.
A SAD do FC Porto, presidida por André Villas-Boas, resolveu assim mais um caso excedentário no clube. Recentemente, refira-se, o médio André Franco foi cedido ao Chicago Fire, dos Estados Unidos da América.
Os médios Marko Grujic e Iván Jaíme também estão na porta de saída, com propostas de Real Oviedo e Brest, respetivamente.
Leia Também: César Peixoto garante: "Estamos preparados para este FC Porto"
Leia Também: Farioli segura Rodrigo Mora no FC Porto: "Precisa de calma, não de ruído"