Sporting-Arouca: 'Novo' Alvalade acolhe ajuste de contas de leões e lobos

Apito inicial está marcado para as 20h30 deste domingo. Será a estreia caseira dos bicampeões nacionais, que não guardam boas memórias do último confronto frente à formação arouquense na I Liga.

LISBON, PORTUGAL - MARCH 09: General view of the Estadio Jose Alvalade prior the UEFA Europa League round of 16 leg one match between Sporting CP and Arsenal FC at Estadio Jose Alvalade on March 9, 2023 in Lisbon, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty

© Getty Images

Luis Júnior
17/08/2025 06:18 ‧ há 8 horas por Luis Júnior

Desporto

Antevisão

Sporting e Arouca jogam, este domingo, o penúltimo jogo da segunda jornada da I Liga, com o encontro a realizar-se no Estádio José de Alvalade, cujas obras de renovação, que contemplaram a eliminação do famoso fosso, a ampliação das bancadas, a redução do nível do relvado e a instalação de um novo relvado, estão, finalmente, concluídas.

 

Na estreia no campeonato nacional, a turma verde e branca alcançou uma vitória (2-0) segura no terreno do Casa Pia, em Rio Maior, contando já com o colombiano Luis Suárez na frente de ataque. Apesar da excelente exibição, o sucessor de Gyokeres não conseguiu balançar as redes.

Já a formação arouquense chega a esta partida com a moral em alta, uma vez que o triunfo (3-1) categórico sobre o AVS confirmou os bons sinais evidenciados na pré-temporada, com os reforços Naïs Djouahra e Lee Hyun-ju em plano de evidência. Importa referir que o Arouca não perdeu os últimos quatro jogos para o campeonato.

O histórico de confrontos entre os dois clubes em Alvalade não deixa dúvidas, já que o Sporting venceu seis das oito partidas realizadas para a I Liga, concedendo ainda dois empates. No entanto, os bicampeões nacionais têm bem presente o jogo da época passada, que terminou com igualdade a dois golos e ainda a expulsão do capitão Morten Hjulmand no decorrer da segunda parte.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), com arbitragem liderada por Hélder Carvalho, da AF Lisboa, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rui Borges

Dificuldades na receção ao Arouca: "É uma equipa que nos últimos anos tem criado problemas em casa, pela sua competitividade. Mantiveram o treinador, com uma ideia muito positiva do jogo. Gostam de ter a bola, vão querer mostrar o seu potencial e vêm de uma boa vitória em sua casa. Cabe-nos a nós dar consistência ao que temos alcançado a nível físico, tático e técnico. É um jogo difícil, perante uma boa equipa e moralizada, que valoriza muito o jogo".

Indecisão entre colocar Conrad Harder ou Luis Suárez: "Já foi o Conrad... Já foi o Suárez. São alternativas. Têm de estar preparados, tanto para jogar de início, como não jogar. Faz parte. Cabe-me a mim escolher o melhor para aquilo que é a estratégia. O que falo com um, falo com o outro igual. Mais à frente entramos num ênfase de jogos de três em três dias. Todos eles têm de estar preparados para ajudar-nos para o que queremos para o jogo".

'Desaparecimento' de Geovany Quenda: "Só posso meter onze a jogar. Eles percebem e têm de entender. Daqui a uns dias, com os jogos de três em três dias, há oportunidades para que todos possam jogar mais. Casa Pia? Nós é que tivemos a capacidade de analisar as melhores qualidades do adversário. Amanhã, o adversário é diferente, na época passada foi um dos que mais posse de bola teve. Acredito que seja um bom jogo, repartido e dividido. Dá-nos umas coisas, tira-nos outras em relação a esse último jogo".

Vasco Seabra

Promessa para Alvalade: "Vamos defrontar um adversário muito forte, com um excelente treinador e que vem de uma primeira jornada de grande qualidade. Mas, queremos ser competitivos e marcar a nossa identidade. Tal como diz o Abel [Ferreira], temos de jogar com cabeça fria e coração quente. Há fases em que vamos sofrer, mas, em outras, queremos também assumir o jogo, ter bola e mostrar alegria por competir contra os melhores. É assim que crescemos como equipa."

Atenção redobrada a Luis Suárez: "O Sporting tem agora no ataque o Luís Suárez, um jogador muito combinativo, que cria superioridade em zonas centrais. É diferente do Gyökeres, que se destacava pelo ataque à profundidade. Vai requer da nossa parte uma atenção permanente."

Reforços no mercado: "Estou muito feliz com os jogadores que temos, tanto os que já cá estavam como os que chegaram. Dão-me boas dores de cabeça porque todos querem jogar e isso aumenta a exigência diária, tornando-nos mais fortes como coletivo."

Últimos resultados

Sporting: E-V-V-D-V

Arouca: D-V-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Rui Silva, Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Luis Suárez

Arouca: João Valido, Alex Pinto, José Fontán, Boris Popović, Arnau Solà, Taichi Fukui, Pedro Santos, Alfonso Trezza, Lee Hyun-ju, Naïs Djouahra, Dylan Nandín

Ausências

Sporting: Nuno Santos, Daniel Bragança, Diomande, Maxi Araújo (lesionados) e Matheus Reis (castigado).

Arouca: Pablo e Marozau (lesionados)

Leia Também: St. Juste viaja rumo a Espanha para fechar saída do Sporting

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas