Eberechi Eze vai ser o novo reforço do Arsenal. Segundo a imprensa inglesa, o jogador do Crystal Palace vai mudar de ares em Londres, com o Emirates Stadium a ser o próximo destino na sua carreira, depois de tudo apontar para que o criativo rumasse ao Tottenham.
De acordo com o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, o negócio está fechado e poderá chegar a valores a rondar os 69 milhões de euros, sendo uma 'interceção' aos spurs, que tinham as negociações avançadas, mas nunca chegaram a fechar a chegada do internacional inglês.
️🤍 BREAKING: Eberechi Eze to Arsenal, here we go! Verbal agreement in place between all parties.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 20, 2025
Crystal Palace to receive package in excess of £60m as Eze preferred #AFC over Spurs.
Arsenal win race over Tottenham, been in advanced talks for days but never sealed. pic.twitter.com/nUN2gXXjgY
A mesma fonte revela que os exames médicos estão marcados para esta sexta-feira, com o jogador a seguir o seu novo caminho após o jogo desta noite frente aos noruegueses do Fredrikstad, naquele que será o seu último jogo com a camisola 10 do Crystal Palace, a contar para o playoff de acesso à fase de liga única da Liga Conferência.
️🤍🩺 Eberechi Eze’s medical at Arsenal has been booked from Friday, after tonight’s game with Crystal Palace. pic.twitter.com/9tOjiA0yD0
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 21, 2025
O clube de Londres pagou 17.8 milhões de euros em 2020/21 para 'pescar' esta pérola ao Queens Park Rangers, com Eze a fazer, desde então, 169 partidas em todas as competições pelas águias, tendo marcado 41 golos, somando ainda 28 assistências em seis temporadas. A mais recente foi a sua melhor na carreira, com 43 jogos, 15 golos marcados e ainda 11 assistências, guiando o Palace à sua primeira Taça de Inglaterra na sua história, ao vencer o Manchester City por 1-0.
O médio criativo do Palace, recorde-se, teve um autêntico golaço de livre direto no passado domingo, frente ao Chelsea, anulado após intervenção do VAR, por Marc Guéhi se encontrar a menos de um metro da barreira dos jogadores dos blues.
Arsenal não para de gastar milhões
Com esta contratação milionária, são já sete os reforços para esta temporada, de modo a Mikel Arteta poder atacar a conquista do título que já foge desde a época invencível dos gunners. Além de Eze, também Vitkor Gyokeres, Christian Mosquera, Noni Madueke, Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga chegaram ao Emirates Stadium nesta temporada, que aplicará uma pressão extra ao treinador espanhol, que pode vir a ser despedido caso acabe a época de 'mãos a abanar'.
Fazendo as contas, já foram retirados dos cofres do Arsenal quase 300 milhões de euros em jogadores para 2025/26, com as saídas a perfazerem um total de 'apenas' nove milhões de euros, protagonizados pela transferência em definitivo do português Nuno Tavares para a Lazio.
Leia Também: Gyokeres vai ter companhia. Lesão de Havertz gera reação do Arsenal