O AC Milan continua bastante interessado na contratação de Conrad Harder e ainda não desistiu de fazer um eventual negócio com o Sporting, pese embora esteja na iminência de anunciar a chegada de um reforço para o ataque, segundo avançou Gianluca Di Marzio na quarta-feira.
O clube italiano prepara-se para fechar um acordo com o Bayer Leverkusen, que visa empréstimo com opção de compra no valor de 30 milhões de euros de Victor Boniface, mas tal confirmação não inviabiliza uma futura investida pelo jovem avançado dinamarquês, segundo as informações reveladas pelo mesmo jornalista italiano.
A direção do AC Milan pretende dar mais um elemento de ataque a Massimiliano Allegri, treinador italiano que foi o escolhido para suceder ao português Sérgio Conceição no cargo. Nesse sentido, Harder é um dos alvos na agenda dos responsáveis italianos, que também querem aproveitar os 20 milhões de euros recebidos com a venda de Noah Okafor aos ingleses do Leeds United.
Espaço reduzido em Alvalade
Com a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal, abria-se uma porta no onze para Harder. No entanto, o jovem avançado nórdico acabaria por acusar a pressão ainda na pré-época e voltou a desiludir no primeiro jogo da nova época, diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira.
A direção leonina liderada por Frederico Varandas quis, de resto, precaver a saída do goleador sueco para o Arsenal - que poderá render mais de 70 milhões de euros - e foi buscar o colombiano Luis Suárez aos espanhóis do Almería, tendo investido 22,1 milhões de euros fixos, podendo pagar mais 5,2 milhões em objetivos.
A chegada do jogador de 27 anos a Alvalade acabou por ditar novamente o estatuto de suplente para Harder, que sempre lidou com o facto de ser visto como uma opção de recurso para os treinadores Ruben Amorim, João Pereira e, mais recentemente, Rui Borges.
Suárez já vai mostrando serviço, e não apenas por conta dos dois golos marcados em três jogos, mas pela ligação que consegue estabelecer com os colegas de ataque, confirmando, assim, que Harder ainda está longe de estar em 'ponto de rebuçado' no Sporting.
Perante este cenário, e com 20 anos, Harder poderá também mostrar interesse em deixar o Sporting em busca de mais tempo de jogo e de maior protagonismo. Contratado pelos leões há cerca de um ano, o jovem internacional dinamarquês custou 19 milhões de euros e chegou a Alvalade oriundo do Nordsjaelland.
Na primeira época de leão ao peito, Conrad Harder apontou 11 golos e ainda assistiu para outros sete num total de 47 jogos, tendo participação direta na conquista da dobradinha do Sporting, formada pelo título de campeão nacional e da Taça de Portugal.
Há mais interessados
Vale recordar, ainda, que o AC Milan não está sozinho na corrida por Harder. Também os franceses do Rennes e os alemães do RB Leipzig, já demonstraram interesse pelo avançado do Sporting, tal como a Fiorentina.
Conrad Harder tem contrato válido com o Sporting até junho de 2029 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
Leia Também: Sporting que se cuide. Há mais um clube de olho em Conrad Harder