Wall Street abre em alta em semana de resultados de grandes empresas

A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta, na abertura, numa semana preenchida pela apresentação de resultados de grandes empresas americanas, com os investidores à espera de lucros crescentes, apesar da pressão das tarifas da administração Trump.

Bolsas europeias mistas. Esperam acordos entre EUA e o resto do mundo

© Shutterstock

Lusa
21/07/2025 15:22 ‧ há 8 horas por Lusa

Economia

Bolsa

Pelas 14h40 em Lisboa, o Nasdaq avançava 0,50% para 21.000,85 pontos, o Dow Jones ganhava 0,13% para 44.400,47 e o S&P500 subia 0,26% para 6.313,31 pontos.

 

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou com variações reduzidas, mas suficientes para o Nasdaq estabelecer um novo recorde, com os investidores à espera de definições na política monetária do banco central, a Reserva Federal (Fed).

Os resultados da sessão indicam que o índice tecnológico Nasdaq progrediu 0,05%, para uns inéditos 20.895,66 pontos, enquanto o alargado S&P500 recuou 0,01% e o seletivo Dow Jones 0,32%.

Várias empresas divulgam esta semana os seus resultados, entre as quais a General Motors, a Coca-Cola, a Tesla e a Alphabet, "empresa-mãe" da Google.

Esta semana também fica marcada por atualizações sobre vendas de imóveis residenciais, pedidos de auxílio-desemprego e indústria nos Estados Unidos.

Os mercados estabilizaram, após os anúncios de tarifas do Presidente Donald Trump terem provocado oscilações violentas nos mercados, de um dia para o outro e, às vezes, de hora para hora.

As principais bolsas europeias abriram hoje no 'vermelho', focadas na reunião do Banco Central Europeu (BCE) da próxima quinta-feira, em que se espera que as taxas de juro se mantenham em 2%, bem como nos resultados das empresas.

Bolsas europeias abrem em baixa. Investidores aguardam por reunião

Bolsas europeias abrem em baixa. Investidores aguardam por reunião

As principais bolsas europeias abriram hoje no 'vermelho', focadas na reunião do Banco Central Europeu da próxima quinta-feira, em que se espera que as taxas de juro se mantenham em 2%, bem como nos resultados das empresas.

Lusa | 09:51 - 21/07/2025

Leia Também: Investigação ao X serve "agenda política", diz a empresa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas