A Emirates vai voltar a recrutar em Portugal, com Open Days (sessões de recrutamento) previstos para o mês de agosto. O objetivo é recrutar tripulantes de cabine em Lisboa, Porto, Faro e Madeira.
"Para todos os que sonham com uma carreira que combine a paixão por viajar com a oportunidade de trabalhar a mais de 11.000 metros de altitude, a Emirates volta a realizar em Portugal, durante o mês de agosto, os seus conhecidos Open Days para tripulantes de cabine", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na mesma nota, a companhia aérea indica que "as sessões de recrutamento decorrerão em quatro cidades: Lisboa (duas datas), Porto, Faro e Madeira". A primeira sessão na Capital já decorreu na semana passada.
"Neste ano fiscal, a gigante da aviação pretende contratar 17.300 colaboradores para 350 cargos, o equivalente a uma pequena cidade ou à capacidade de 58 aeronaves Airbus A350", pode ler-se no comunicado divulgado.
A empresa sublinha que os "candidatos terão a oportunidade de integrar a maior companhia aérea internacional do mundo, que conta atualmente com mais de 24.500 tripulantes de cabine, incluindo portugueses".
Os Open Days vão realizar-se nas seguintes datas e locais:
- Porto – 11 de agosto, às 09h00, Porto Palácio by The Editory
- Lisboa – 26 de agosto, às 09h00, Lisbon Marriott Hotel
- Faro – 28 de agosto, às 09h00, AP Eva Senses
- Madeira – 30 de agosto, às 09h00, Melia Madeira Mare Resort & Spa
A Emirates adianta que as "datas e locais dos eventos poderão ser sujeitos a alterações" e , por isso, recomenda "que os candidatos confirmem as datas, locais e horários no site oficial da companhia".
"Os cinco Open Days são eventos de entrada livre e não requerem registo prévio. No entanto, é aconselhável que os interessados leiam atentamente os requisitos antes de comparecerem, os quais podem ser consultados aqui: https://www.emiratesgroupcareers.com/cabin-crew/", diz a companhia aérea.
A Emirates diz que "oferece aos seus colaboradores excelentes oportunidades de carreira, com instalações de formação de alta qualidade e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários".
"Todos os que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai", pode ler-se.
Além disso, a "tripulação da Emirates está sediada na cosmopolita cidade do Dubai e beneficia de um pacote salarial distinto no mercado, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai".
Segundo a mesma nota, "a Emirates opera em Portugal há 13 anos e disponibiliza atualmente 14 voos semanais a partir de Lisboa. A companhia aérea é a maior operadora mundial dos aviões Boeing 777, Airbus A380 e, desde o início de 2025, aviões A350, oferecendo aos seus passageiros uma experiência de viagem inigualável".
"Com uma rede global em constante expansão, a Emirates voa para mais de 140 destinos em seis continentes. Os tripulantes de cabine da companhia usufruem de vantagens exclusivas, incluindo benefícios de viagem, tanto para os próprios como para familiares e amigos, em toda a rede de destinos da Emirates", acrescenta.
Leia Também: Arteta deixa Inglaterra sob aviso: "Gyokeres vai destruir-vos"