Saif al-Din Musalat "morreu depois de ter sido severamente espancado por colonos em todo o corpo esta tarde em Sinjil, a norte de Ramallah", disse à agência de notícias France-Presse (AFP) o porta-voz do Ministério, Annas Abu el-Ezz.
Dezenas de colonos israelitas e palestinianos já tinham entrado em confronto há uma semana, na aldeia de Sinjil, de acordo com jornalistas da AFP presentes no local.
A violência tem-se intensificado na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967, desde o início da guerra na Faixa de Gaza, desencadeada pelo ataque do grupo islamita palestiniano Hamas em solo israelita, em 07 de outubro de 2023.
Pelo menos 954 palestinianos, muitos dos quais combatentes, mas também bastantes civis, foram mortos por soldados ou colonos israelitas, de acordo com uma contagem da AFP baseada em dados da Autoridade Palestiniana.
Ao mesmo tempo, pelo menos 36 israelitas, incluindo civis e militares, foram mortos em ataques palestinianos ou durante operações do Exército de Israel, segundo dados oficiais de Telavive.
Leia Também: Vinte e dois antigos embaixadores da UE pedem pressão sobre Israel