Uma turista alemã foi encontrada viva, esta sexta-feira, depois de desaparecer durante quase duas semanas, na Austrália. A jovem foi encontrada na zona de Beacon, que, de acordo com a informação mais recente, de 2021, é uma cidade que tem uma população de 123 pessoas.
De acordo com o que explica a imprensa internacional, foi a 29 de junho que amigos e família tiveram notícias de Carolina Wilga pela última vez (tendo a videovigilância captado imagens da mesma). No entanto, só na quinta-feira, 10 de julho, é que conseguiram localizar a sua carrinha.
Esta sexta-feira, encontraram a mulher de 26 anos num estado "frágil", mas sem ferimentos graves, tendo esta sido encaminhada para um hospital em Perth, a 320 quilómetros de onde apareceu, em Beacon.
Police believe this CCTV could be critical to new information in the nationwide search for a missing 26-year-old German backpacker. The footage shows her movements through Toodyay and Beacon on June 28 and 29 — the last time she was seen. @SBSNews @WA_Police #CarolinaWilga pic.twitter.com/2Tkvfyw9yW
— Christopher Tan (@christophert77) July 10, 2025
"Acho que assim que ouvirmos a história dela, será inesquecível", explicou o porta-voz da polícia australiana, Martin Glynn.
"É óbvio que ela enfrentou condições incríveis", detalhou, acrescentando: "Há um ambiente muito hostil lá fora, tanto em termos de flora como de fauna. É um ambiente muito, muito desafiante para se lidar com ele."
Segundo o que as autoridades explicaram, a carrinha da turista foi encontrada quinta-feira por um helicóptero que vasculhava a zona onde ela tinha feito o último contacto.
"É um país muito grande, com uma área enorme. É um milagre que tenham visto o veículo, para ser honesto", explicou o porta-voz das autoridades.
Apesar da intensa busca por parte das autoridades, foi um cidadão quem encontrou a mulher, identificada como Carolina Wilga. A polícia supõe que a turista tenha desaparecido enquanto fazia uma trilho, e que não tenha sido vítima de um crime.
A hipótese de crime foi abordada, dado que não seria a primeira vez que turistas são alvo de crimes na Austrália - de 1989 a 1922 o assassino em série Ivan Milat sequestrou e assassinou sete mochileiros, incluindo três alemães, dois britânicos e outros dois australianos.
Carolina Wilga é a 2.ª turista a ser salva esta semana
Note-se que o caso de Carolina Wilga não é o primeiro a ter um final feliz esta semana, já que foi conhecido, na quinta-feira, que um jovem de 19 anos foi encontrado numa ilha remota a 14 quilómetros da costa australiana.
Segundo as publicações internacionais, a família do rapaz, Darcy Deefholts, estava a "temer o pior" quando o pai fez uma publicação nas redes sociais a pedir ajuda para encontrar o filho. O adolescente tinha saído de casa para ir surfar, mas não tinha voltado.
"Após uma busca por terra e água ao redor da praia, que incluiu a polícia local, a PolAir, o Comando da Área Marinha e o Resgate Marítimo, o jovem foi localizado em segurança numa pequena ilha perto de Wooli", explicaram as autoridades de Nova Gales do Sul.
O pai descreveu o resgate como "um num milhão", e, mais tarde, foi confirmado que o jovem foi encontrado na Ilha Solitária do Norte, uma pequena reserva natural rochosa a cerca de 14 quilómetros da costa.
Um porta-voz da unidade de saúde do norte de Nova Gales do sul disse que Darcy estava sob observação no hospital da base de Grafton, em condição estável, depois de passar a noite na ilha.
Leia Também: Jovem surfista encontrado em ilha remota a 14km da costa australiana