As autoridades de resgate da vida selvagem do estado norte-americano do Wisconsin contam que uma ursa foi avistada a vaguear, por três condados diferentes, com a cabeça presa num frasco de plástico, tendo sido, entretanto, libertada com sucesso.
O animal, que tinha sido visto a primeira vez a 26 de julho, percorreu uma área de quase 80 quilómetros, enquanto as autoridades tentavam rastreá-lo.
O Departamento de Recursos Naturais do Wisconsin referiu que a ursa foi vista a vaguear com a cabeça presa no frasco pelos condados de Bayfield, Douglas e Sawyer, antes de ser localizada pela equipa do Serviço de Vida Selvagem do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA Wildlife Services) perto de Cable, no condado de Bayfield.
"Equipas do USDA Wildlife Services montaram várias armadilhas para a ursa com base em relatos de avistamentos, mas os esforços não tiveram sucesso devido à distância que percorria a cada dia", disse o departamento em comunicado à imprensa, citado pela UPI.
A ursa foi finalmente localizada numa propriedade privada no domingo e atingida por um dardo tranquilizante. "Depois de ter sido sedada, a equipa do USDA Wildlife Services conseguiu cortar o frasco e examinar a ursa em busca de ferimentos", pode ler-se na nota.
A ursa, com 2 anos e a pesar aproximadamente 32 quilos, foi encontrada ilesa e transferida para uma área arborizada segura, com fácil acesso a comida e água.
Leia Também: Não deixe o seu animal: Carro fechado ao sol pode ser "armadilha mortal"