Septuagenário agride mulher com "cabo de utensílio agrícola". Foi detido

A Polícia Judiciária deteve um homem de 70 anos que agrediu a mulher, de 60 anos, com "cabo de um utensílio agrícola", no concelho da Vidigueira. A vítima sofreu várias lesões e necessitou de ser levada para o hospital. O suspeito vai ficar em prisão preventiva.

Polícia Judiciária, PJ, Lisboa,

© Luis Boza/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/08/2025 09:47 ‧ há 9 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem de 72 anos foi detido pela Polícia da Judiciária (PJ), no concelho de Vidigueira, por ser suspeito da prática do crime de homicídio, na forma tentada. 

 

Através de um comunicado enviado este sábado às redações, a PJ dá conta de que o homem, com "recurso ao cabo de um utensílio agrícola", provocou "diversas lesões na vítima, uma mulher com 60 anos".

A vítima teve de ser transportada para o Hospital de Beja. 

A PJ explica ainda que a agressão ocorreu "no quadro de uma relação conjugal", que é "pautada desde há muito por episódios de discórdia, discussão e violência".

"Contudo, hoje, a discórdia intensificou-se e a violência escalou a um ponto que poderia ter sido fatal não fosse a pronta intervenção de terceiro, que impediu a continuidade da agressão", pode ler-se. 

Tendo em conta a investigação "foram recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à detenção fora de flagrante delito do autor". 

O suspeito foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Leia Também: Homem de 48 anos detido pela GNR em Freixo de Espada à Cinta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas