A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para esclarecer uma divulgação feita pelo líder do Chega, André Ventura.
"Parece que Ventura decidiu divulgar vídeos em que manipula as minhas palavras para me pôr a dizer coisas que eu não disse", começa por escrever a bloquista numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
"As mentiras da extrema-direita não são novas, mas agora é a conta oficial do próprio Ventura a divulgar um vídeo claramente falso", acrescenta.
Na mesma publicação, Mortágua partilhou ainda um vídeo, no qual diz: "André Ventura decidiu partilhar um vídeo nas redes sociais em que falsifica a minha voz. Põe-me a dizer coisas que eu nunca disse."
A líder bloquista refere ainda que o Chega "trouxe a política suja" e a "manipulação" para "enganar as pessoas e mudar as suas opiniões."
Parece que Ventura decidiu divulgar vídeos em que manipula as minhas palavras para me por a dizer coisas que eu não disse. As mentiras da extrema-direita não são novas, mas agora é a conta oficial do próprio Ventura a divulgar um vídeo claramente falso. pic.twitter.com/GqQW3zcwbo
— mariana mortágua (@MRMortagua) July 25, 2025
"É um conteúdo falsificado e sabem que é falsificado. Devo dizer que nem eu, nem o Bloco, participaremos neste tipo de política", continuou a dizer, apontando que tem do seu lado "bons argumentos" no que toca em defender os direitos humanos.
"A lei de estrangeiros que o PSD fez com Chega viola os direitos humanos. A lei de estrangeiros viola o direito à família. Nós rejeitamos esta forma de fazer política oportunista e cruel e rejeitamos também os seus métodos", rematou.
Leia Também: Lei de estrangeiros: Ventura em contacto com PSD para "resposta célere"