Atualmente a recuperar de uma lesão no tornozelo direito, que o afastou das opções de Bruno Lage para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que culminou num triunfo sobre o Nice, no Allianz Riviera, por 0-2, Kerem Akturkoglu pode não voltar a jogar ao serviço do Benfica.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal turco Sozcu, o jogador de 26 anos de idade já terá feito saber à direção liderada por Rui Costa que não tem qualquer intenção de voltar a atuar de águia ao peito, uma vez que está empenhado em voltar a 'casa', desta feita, para jogar sob as ordens do treinador português José Mourinho, no Fenerbahçe.
Uma tomada de posição que surge apenas um ano depois de o avançado ter chegado à Luz, proveniente do Galatasaray, a troco de uma verba na ordem dos 12 milhões de euros. Na primeira temporada, somou 16 golos e 11 assistências ao cabo de 53 jogos oficiais, mas não estará satisfeito, pelo que pode mesmo estar de 'malas aviadas' rumo a Istambul.
Benfica tenta evitar 'traição'
O jornal Sabah, por seu lado, escreve que a estrutura encarnada estará a procurar adiar o máximo possível as negociações tendo em vista a saída do internacional turco, uma vez que corre sérios riscos de estar a reforçar um rival direto na luta por um lugar na fase de liga da Liga dos Campeões.
Os encarnados têm 'um pé' nos playoffs de acesso àquela que é a maior competição de clubes do futebol europeu, onde terão pela frente o Feyenoord... ou, precisamente, o Fenerbahçe, sendo que, após a primeira mão, os neerlandeses estão mais perto de seguir em frente, graças ao triunfo alcançado no De Kuip, por 2-1.
Os milhões em cima da mesa
Ainda assim, o Fenerbahçe pretende dar este dossiê por encerrado o mais rapidamente possível, pelo que terá feito chegar à Luz uma proposta concreta na ordem dos 22 milhões de euros, que poderá ascender aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos de natureza coletiva e individual.
A confirmar-se o entendimento entre todas as partes envolvidas, as águias irão, potencialmente, duplicar o investimento feito no passe do jogador natural de İzmit, e fazer 'disparar' a faturação deste verão para um valor próximo dos 100 milhões de euros.
Até ao momento, recorde-se, já deixaram a Luz Orkun Kokçu, David Jurásek (ambos para o Besiktas), Álvaro Carreras (para o Real Madrid), Arthur Cabral (para o Botafogo), Casper Tengstedt (para o Feyenoord), Martim Neto (para o Elche), Soualiho Meité (para o PAOK), Ángel di María (para o Rosario Central) e Adrian Bajrami (para o Luzern).
Adeptos do Galatasaray em fúria
Quem não está satisfeito com a possibilidade de Kerem Akturkoglu regressar à Turquia são... os adeptos do Galatasaray. Ao ponto de, nos últimos dias, nas redes sociais, terem sido partilhadas imagens de camisolas do Benfica com o nome do avançado em chamas, agora que ele pode estar em vias de reforçar o Fenerbahçe, seu eterno rival.
Leia Também: Adeptos do Galatasaray não perdoam e queimam camisola de Akturkoglu