Jorge Jesus prepara-se para receber mais um reforço de luxo no Al Nassr. Kingsley Coman vai mudar-se para a Arábia Saudita, deixando o Bayern Munique a troco de pouco menos de 30 milhões de euros. O negócio está fechado, avança Fabrizio Romano nesta segunda-feira.
O internacional francês vai assinar um contrato de três anos com o Al Nassr e junta-se aos reforços de peso como Iñigo Martínez e João Félix, que também chegaram neste verão para ajudar o Al Nassr a conseguir aquilo que tanto ambiciona: conquistar títulos para oferecer a Cristiano Ronaldo.
Kingsley Coman deverá viajar ainda esta semana para fazer os exames médicos e rubricar um vínculo (milionário) com o Al Nassr.
Aos 29 anos, e ainda com dois anos de contrato com o Bayern Munique, o jogador nascido em Paris vai viver a primeira experiência fora da Europa e representar o quarto clube da carreira. Depois de ter feito formação no PSG e de ter chegado à equipa principal em 2013/14, Coman mudou-se para Juventus a custo zero, saindo um ano depois, para o Bayern Munique, que só avançou para a sua compra definitivo após duas épocas de empréstimo.
BREAKING: Kingsley Coman to Al Nassr, here we go! Deal agreed with Bayern for package slightly under €30m.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 11, 2025
Coman will sign three year deal at Al Nassr, part of ambitious project after Inigo Martinez and João Félix.
Medical and signature this week. pic.twitter.com/arwSUrf5Ve
No entanto, o espaço na Baviera estava a encolher e Kingsley Coman opta agora por um novo desafio na carreira, não resistindo aos milhões apresentados pelo Al Nassr.
Jesus 'esfrega as mãos'
O treinador português alertou para a necessidade de ter reforços de peso para conseguir atacar o título saudita e já conta com três craques do futebol mundial. João Félix e Kingsley Coman são opções para ajudar Cristiano Ronaldo na frente de ataque e Iñigo Martínez rescindiu com o Barcelona para ser o patrão da defesa.
No entanto, o investimento do Al Nassr não deverá ficar por aqui, até porque há mais posições que precisam de ser reforçadas. No meio-campo a vaga de Otávio continua, por exemplo, por ocupar.
CR7 desespera por títulos
Ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo renovou recentemente contrato com o Al Nassr por mais um ano e outro de opção, com a promessa de que irá conquistar os títulos que lhe têm fugido desde que se mudou para a Arábia Saudita, em dezembro de 2022.
Ora, com o Mundial'2026 no horizonte, o craque português de 40 anos olha para esta temporada como a mais decisiva a nível coletivo, mas também a nível individual, uma vez que na cabeça está também a meta dos 1000 golos.
Até ao momento, com a camisola do Al Nassr soma 99 golos e 19 assistências ao cabo de 111 jogos oficiais.
A nova temporada do Al Nassr arranca já na próxima terça-feira, diante do Al Ittihad, em jogo das meias-finais da Supertaça.
Leia Também: "Siuuu". Cristiano Ronaldo marcou e até os espanhóis festejaram