A história de Jack Grealish no Manchester City está prestes a chegar ao fim. O internacional inglês tem vindo a perder fulgor nas opções de Pep Guardiola e já estará de malas aviadas para... Liverpool. Grealish vai ser emprestado ao Everton e abre, assim, uma vaga no plantel da equipa de Manchester que promete voltar a 'atacar' o mercado em busca de um sucessor.
Segundo explica o portal The Athletic, o Everton já terá chegado a acordo com o extremo inglês, ao mesmo tempo que se encontra a finalizar os últimos detalhes com o Manchester City. Em cima da mesa está a inclusão de uma opção de compra no valor de cerca de 57 milhões de euros.
Os exames médicos já estão marcados para a tarde desta segunda-feira e a transferência até poderá ficar selada em menos de 24 horas, tal como garante Fabrizio Romano, especialista de mercado e jornalista italiano.
A saída de Jack Grealish está, no entanto, longe de ser uma surpresa para os adeptos do Manchester City. O craque inglês que fora contratado ao Aston Villa há quatro anos, e que motivou um investimento de quase 120 milhões de euros, até ganhou rapidamente a confiança de Pep Guardiola, mas na época passada perdeu o estatuto de elemento importante no plantel.
Os números são claros e não deixam margem para dúvidas. Apenas 16 titularidades em 32 jogos disputados na temporada passada, sendo que na Premier League foi aposta de início em sete ocasiões. Foi, ainda, riscado do último jogo do campeonato inglês, frente ao Fulham, mas "não por motivos pessoais", garantiu Guardiola, que, porém, também dispensou o extremo de 29 anos de marcar presença com a equipa no Mundial de Clubes que se disputou nos Estados Unidos da América.
Com nomes consagrados como Phil Foden, Savinho, Jeremy Doku, Omar Marmoush ou Bernardo Silva, os caminhos para o onze do Manchester City estavam cada vez mais tapados para Grealish. O Everton surge, assim, como uma opção ideal para todas as partes e em especial para o jogador de 29 anos que poderá recuperar o estatuto que tivera no Aston Villa e ser a nova estrela dos toffees.
Rodrygo na mira
Apesar de ter vários jogadores que podem atuar na mesma posição de Jack Grealish, o Manchester City deve socorrer-se ao mercado para contratar mais um extremo. Isto porque James McAtee estará perto de ser vendido ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e a continuidade de Savinho também não é um dado adquirido.
Por isso mesmo, já há um jogador referenciado e que dispensa grandes apresentações. Trata-se de Rodrygo, do Real Madrid. Associado vezes sem contas ao rival Arsenal, o internacional brasileiro pode acabar por assinar pelo Manchester City. No entanto, o clube merengue não vai abrir mão de Rodrygo por menos de 100 milhões de euros, segundo as informações reveladas por Fabrizio Romano. Para já, as partes ainda não abriram negociações.
Manchester City are considering move for Rodrygo after imminent exits.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 11, 2025
Grealish gone, McAtee and Savinho can leave… and #MCFC see Rodrygo as dream target, Guardiola big fan.
Real Madrid will let him leave if player wants - asking around €100m.
https://t.co/tXq2QCVE8s pic.twitter.com/x2YScL0ehH
Refira-se que o Manchester City já gastou muitos milhões neste verão, fazendo chegar ao plantel nomes como Rayan Cherki (Lyon), James Trafford (Burnley), Rayan Ait-Nouri (Wolverhampton) ou Tijjani Reijnders (AC Milan).
Leia Também: Rodri volta a lesionar-se. Manchester City sem Bola de Ouro mais um mês