Autor de dois dos três golos na vitória do FC Porto, na noite desta segunda-feira, sobre o Vitória SC, na primeira jornada do campeonato português, Samu Aghehowa dedicou o triunfo a Jorge Costa, que morreu no passado dia 5 de agosto aos 53 anos.
"Primeiro não quero esquecer o Jorge Costa. Foi uma semana muito difícil para nós. Deixar abraço para a família. Era uma pessoa muito importante e dedicamos-lhe esta vitória. Estou muito contente pelo triunfo. Queríamos entrar bem para dedicar ao Jorge Costa. Viu-se uma equipa muito forte e agora é continuar a trabalhar para continuar a evoluir", começou por dizer o avançado espanhol, em declarações prestadas à SportTV.
O jogador internacional por Espanha enalteceu ainda a forma como a equipa se apresentou ao longo dos 90 minutos.
"Tínhamos de entrar bem para ganhar e dedicar a Vitória ao Jorge. Fizemos uma boa exibição, fomos muito fortes coletivamente e individualmente. Estou muito feliz pela vitória, fizemos um grande jogo e vou continuar a trabalhar", acrescentou.
Logo depois, surgiu na zona de entrevistas rápidas o capitão de equipa Diogo Costa, que não segurou as lágrimas ao recordar Jorge Costa.
"Queríamos muito honrar o Jorge [Costa]. Quero mandar um forte abraço a toda a família do Jorge e amigos. Um abraço muito sentido de toda a equipa. O objetivo hoje era deixar o Jorge orgulhoso e espero que ele esteja orgulhoso", atirou o guarda-redes.
Leia Também: Homenagem a Jorge Costa feita em quatro letras. FC Porto vence Vitória SC