Penálti e expulsão estragou o jogo: "Penso que a expulsão acaba por ser o grande destaque do jogo. Retira-nos do jogo. Se já era difícil jogar em Alvalade contra uma equipa muito forte, muito capaz, com muita qualidade, estávamo-nos a desafiar a conseguir algo do jogo, apesar de não termos conseguido tirar muitas vezes a bola ao Sporting por mérito do Sporting. Depois o jogo fica estragado, na nossa visão, depois do 2-0 e respetiva expulsão, que nos limita no jogo.
Análise ao jogo: "Sofrer o terceiro golo antes do intervalo fez com que o nosso objetivo fosse fortalecer os corredores e, se conseguissemos bloquear o início dessa fase de construção eles não iam conseguir jogar tanto com a largura, e seriam mais fracos, mas foi muito difícil para nós. Tentámos adaptar-nos, mas sofremos os golos em momentos em que queremos tentar sair, porque também queremos jogar o jogo. Foi um dia mais difícil para nós. Não somos a melhor equipa do mundo na semana passada, não somos a pior agora. Tenho o mesmo orgulho nos meus jogadores. Sentimos que temos uma equipa muito capaz, muita ambição, perdemos aqui três pontos, que pesam pelo resultado. Agora é momento de nos reequilibrarmos, fica no chão quem quiser, nós não vamos ficar. Amanhã é dia de sofrer e tirar a energia negativa que temos dentro de nós e, na terça-feira, voltar com uma energia muito grande, porque o próximo jogo é o mais importante de todos, este já passou, à segunda jornada temos três pontos, defrontámos o Sporting em Alvalade, por isso, temos é de corrigir as coisas menos más e reter as boas para sermos melhores na próxima semana."
Jogar sempre para ganhar: "Nós queremos sempre jogar, mas queremos ganhar. Às vezes as pessoas confundem isso e acham que é mais ou menos romântico, mas não tem nada a ver com isso. Desafiamo-nos porque acreditamos naquilo que é o processo, acreditamos que somos capazes de ser melhores, tal como aconteceu na temporada passada com o empate aqui neste relvado e no Estádio da Luz. Hoje foi um jogo que fica marcado pelo momento em que ficamos com menos um, ficando mais difícil de competir. Eventualmente poderíamos ter competido mais e melhor, mas é um Arouca com identidade, que tem jogadores com qualidade e que vão valorizar e sentimos que temos confiança para fazermos um jogo coletivo, que olha para a frente, para a baliza do adversário e que depois também é agressiva no momento defensivo. Queremos ser uma equipa que se bate, que disputa os jogos e essa identidade ficou marcada, mesmo quando estávamos com 10 e tentámos sempre, e até nos prejudicámos em certas situações. Vamos querer levantar-nos com mais força."
Objetivo claro: "Temos um objetivo claro de melhorar a nossa classificação da temporada passada. Temos um jogo com qualidade com bola, mas queremos juntar mais pontos e um lugar melhor. Penso que o Arouca tem todas as condições para isso, ao mesmo tempo que valorizamos jogadores. Felizmente o Chico Lamba ficou muito valorizado e foi uma venda muito boa para o clube e queremos repetir o processo mais uma vez e que no fim desta temporada o clube tenha muitos ativos para poder vender."
Leia Também: Reforços de luxo. Sporting goleia Arouca e segue invicto no topo da Liga