Muitos caíram no centro e sul do enclave e em corredores militares controlados pelo exército israelita, indicou.
"Nas últimas horas, 52 pacotes de ajuda contendo alimentos para os residentes do sul e do norte de Gaza foram lançados" pelo Egito, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, anunciou o exército israelita.
Até ao momento, foram registadas três descargas de ajuda nas praias de Mawasi, no sul de Gaza, duas aterraram no corredor de Netzarim, controlado pelo exército israelita que divide o norte e o sul do enclave, e uma em Zawayda, no centro.
Em Zawayda, uma das caixas caiu no telhado de uma casa particular e, momentos depois, jornalistas no local filmaram dezenas de pessoas a aglomerarem-se à volta dos portões trancados da casa, a tentar para recolher a ajuda.
Cerca de 20 pessoas ficaram feridas em Zawayda, em confrontos entre pessoas armadas com facas, junto a locais onde caíram dois outros pacotes de ajuda, disseram as mesmas fontes.
Israel impôs um bloqueio à entrada de ajuda humanitária no enclave onde, de acordo com o Ministério de Saúde de Gaza, controlado pelo movimento islamita palestiniano Hamas, mais de 140 pessoas morreram desde o início da guerra devido a desnutrição e fome.
Segundo as mesmas autoridades, mais de 60.000 pessoas morreram devido à retaliação de Israel aos ataques do Hamas a 07 de outubro de 2023, nos quais morreram cerca de 1.200 pessoas e mais de duas centenas foram feitas reféns.
Leia Também: Camiões com 1.300 toneladas de ajuda partem do Egito para Gaza