Quatro crianças e dois adultos morreram após ter deflagrado um incêndio numa habitação no domingo de manhã, em Waldorf, Maryland, nos Estados Unidos.
Segundo um comunicado dos bombeiros, na casa viviam nove pessoas. Um dos adultos conseguiu escapar e outros dois estavam fora no momento do incêndio, que deflagrou pelas 8h40 locais.
O corpo de bombeiros de Maryland adiantaram que a ocorrência está a ser investigada, mas revelaram que não há indícios de ser um ato criminoso.
No local, os agentes do departamento do Xerife do condado de Charles tentaram entrar na habitação, mas não o conseguiram fazer devido ao intenso fumo e chamas.
Já após a chegada de várias equipas de bombeiros, foi possível controlar o fogo que deflagrava e começaram à procura das pessoas que estavam no interior, tendo já encontrado seis pessoas mortas (dois adultos e quatro crianças).
As vítimas foram transportadas para o Instituto de Medicina Legal onde serão feitos os exames para confirmar as identidades, idades e a causa da morte das vítimas.
Mais tarde e depois das diligências policiais, as autoridades constataram que o incêndio terá começado dentro de uma marquise situada no lado direito da casa.
"É uma perda inimaginável. Os nossos corações estão com as famílias afetadas por este evento desolador. Em momentos como estes devemos unir-nos para nos apoiarmos uns aos outros e lembrar a importância da segurança contra incêndios nas nossas casas", referiu o comandante dos bombeiros.
Tragic Waldorf Fire Claims Six Lives, Including Four Children
— Maryland State Fire Marshal (@MarylandOSFM) August 11, 2025
DSFMs, @ATFBaltimore, @CCSOMD worked throughout the day Sunday to determine the cause of a devastating Sunday morning fire in Waldorf.
More information, including OSFM news release https://t.co/raeHc8KMRr pic.twitter.com/yTjuLPZNoB
Leia Também: Idosa de 80 anos realojada em lar em Elvas após incêndio em casa