Chamas destroem hotel histórico em Inglaterra. Adolescentes detidas

Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas e libertadas sob fiança como parte da investigação ao incêndio, que destruiu "totalmente" o Raven Hotel, em Inglaterra, na tarde de domingo.

Incêndio, Raven Hotel,
AnteriorSeguinte

© Jacob King/PA Images via Getty Images

Notícias ao Minuto
11/08/2025 23:46 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas, esta segunda-feira, na sequência de um incêndio que destruiu parte de um hotel histórico em Worcestershire, em Inglaterra.

 

Segundo a Sky News, o incidente ocorreu na tarde de domingo no Raven Hotel, em Droitwich Spa, um hotel histórico de Grau II, ou seja, considerado de "especial interesse" devido à sua importância cultural e arquitetónica. 

O alerta foi dado pelas 16h45 de domingo e o primeiro carro do Serviço de Bombeiros e Resgate de Herford e Worcester chegou ao local dois minutos após a chamada de emergência inicial. Ainda assim, não foi possível evitar que o hotel ficasse destruído.

O incêndio não causou vítimas, mas os bombeiros indicaram que as chamas "destruíram totalmente" o estabelecimento.

"Podemos confirmar que não houve vítimas e que um investigador especializado em incêndios está a trabalhar com colegas da Polícia de West Mercia para determinar a causa. No entanto, o incêndio destruiu totalmente o edifício", afirmou o Serviço de Bombeiros e Resgate de Herford e Worcester num comunicado, citado pela BBC.

Já esta segunda-feira, a Polícia de West Mercia informou que duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas e libertadas sob fiança como parte da investigação ao incêndio.

"A polícia respondeu a um grande incêndio no Raven Hotel, na St Andrews Street, em Droitwich. Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado deliberadamente, mas felizmente ninguém ficou ferido", indicou a autoridade num comunicado.

Segundo a nota, "duas meninas, de 13 e 14 anos, foram presas sob suspeita do crime de incêndio e já foram libertadas sob fiança".

Por sua vez, o comandante do corpo de bombeiros, Simon Cusack, descreveu o incêndio como um "incidente desafiante" e elogiou o "profissionalismo e a dedicação" dos profissionais que estiveram no combate às chamas. 

"A resposta rápida e o trabalho em equipa garantiram que o incêndio fosse rapidamente controlado e extinto sem feridos. Agradecemos o apoio do público e continuaremos a trabalhar com as autoridades locais e o proprietário da empresa para garantir a segurança do local", acrescentou.

Pode ver, na galeria acima, imagens da destruição causada pelo incêndio.

Leia Também: Alforrecas desligam quatro reatores de central nuclear no norte de França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas