O presidente da RTP afirmou hoje que a decisão sobre a demissão da direção de informação da televisão na estação pública é da exclusiva competência do Conselho de Administração e afastou qualquer interferência política.
Nicolau Santos falava no painel 'Debate da Nação dos Media', no âmbito do 34.º congresso da APDC que arrancou hoje na Culturgest, em Lisboa, com o mote 'Business & Science Working Together' (Negócio & Ciência a Trabalhar Juntos).
Em 24 de junho, a direção de informação da televisão da RTP, liderada por António José Teixeira, foi demitida.
A demissão do diretor de informação "não tem de ter uma leitura política", afirmou o gestor.
"É da exclusiva competência do Conselho de Administração da RTP e não tem nenhuma interferência política", reforçou Nicolau Santos.
As "empresas têm ciclo" e o "António José Teixeira e a sua equipa fizeram um trabalho fantástico", salientou, referindo que agora se entrou noutra fase.
Aliás, "não é apenas o diretor da televisão que sai, não foi alvo que foi focado na direção de informação da televisão, espero contar com o António José Teixeira na RTP", referiu, apontando que o trajeto profissional do jornalista "passou por ciclos e terá seguramente novos desafios".
Leia Também: Partidos pedem esclarecimentos sobre "alterações" na RTP/Madeira