A votação por correspondência já decorre e, segundo dados sindicais, hoje já ultrapassava os 2.600 boletins de voto recebidos por correio, o que significa, acrescentou o SFJ em informação à Lusa, que mais de 50% dos associados já votaram por correspondência.
A votos vão a Lista A, encabeçada por Regina Soares, que apresentou listas candidatas a todos os órgãos nacionais e regionais do sindicato, incluindo o Secretariado Nacional, o órgão executivo; e a Lista B, liderada pela escrivã auxiliar Helena Oliveira, que apenas apresentou candidaturas ao Conselho Nacional e aos secretariados regionais do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo.
Regina Soares faz parte da atual direção do sindicato, liderada por António Marçal, que abandona funções sindicais para se candidatar à Câmara Municipal da Lousã, pelo PS, nas próximas eleições autárquicas.
No dia 03 de julho decorre a votação presencial, nas sedes sindicais de Lisboa, Porto e Coimbra e no dia seguinte são contados todos os votos por correspondência, sendo possível que os resultados da eleição apenas sejam conhecidos durante o fim de semana.
Leia Também: Pretoriano. Julgamento foi "uma tentativa de arranjar bodes expiatórios"