Dois homens de 30 anos foram detidos em flagrante, na noite do dia 25 de julho, depois de terem perseguido e roubado um adolescente de 17 anos, na freguesia de Benfica, em Lisboa.
“Os suspeitos, aproveitando o facto do lesado/ofendido de 17 anos ter saído do prédio onde reside e após ter recolhido um envelope que um condutor de uma viatura TVDE lhe foi entregar, abordaram o mesmo, tentando introduzi-lo à força no interior de uma viatura, onde seguia um terceiro suspeito ao volante. O ofendido logrou soltar-se e colocou-se em fuga”, detalhou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
Os dois suspeitos perseguiram o adolescente, tendo efetuado “um disparo com arma de fogo”. O jovem largou, por isso, o envelope.
A dupla foi intercetada e detida pelas autoridades, mas o terceiro interveniente fugiu, de acordo com a PSP.
As autoridades assinalaram que o envelope não era destinado ao adolescente, mas sim a “outra pessoa que não foi possível inquirir”. “Apenas se sabe que o envelope teria no seu interior uma quantia monetária, cujo valor não foi possível apurar”, complementaram.
A PSP não conseguiu apreender o envelope e a arma de fogo, suspeitando que os homens tenham entregado os itens “ao terceiro suspeito que seguiu na viatura”.
Os homens foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a apresentações quinzenais.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.
Leia Também: Detido agressor sexual de meia-irmã no Montijo. Vítima tem 9 anos