Um homem de 37 anos foi detido, na segunda-feira, dia 18 de agosto, pela Polícia Judiciária (PJ), pela prática do crime de homicídio qualificado praticado em Vila Nova de Gaia.
Num comunicado enviado às redações, a PJ informa que os factos "ocorreram na madrugada do passado dia 17 de agosto, na via pública, numa zona de mato junto ao Hospital Santos Silva".
"Na altura, o suspeito, munido de uma navalha, atingiu a vitima na região do pescoço, um homem de 42 anos, provocando-lhe a morte imediata, convencido que este, um sem-abrigo que pernoitava naquele local, lhe havia subtraído alguns dos seus pertences", lê-se.
O detido, que tem antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, vai ser apresentado às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e, desta forma, ficar também a conhecer quais as medidas de coação que lhe serão aplicadas.
De recordar que, segundo confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, o alerta foi dado pelas 3h30 e o corpo foi encontrado numa mata nos arredores de Vila d'Este.
Leia Também: PJ deteve mulher suspeita de atear fogo em Vila Real