CDS manterá em Lisboa representação "condizente com o seu histórico"

O presidente do CDS-PP disse hoje acreditar que o partido manterá na coligação autárquica em Lisboa "uma representação condizente com o seu histórico", e que haverá um "ganho em toda a linha" para a candidatura de Carlos Moedas.

nuno melo, eleições europeias portugal, cds, ministro da defesa

© REINALDO RODRIGUES

Lusa
21/07/2025 22:27 ‧ há 8 horas por Lusa

Política

Autárquicas

No final de um Conselho Nacional do CDS-PP que aprovou cerca de uma centena de coligações autárquicas, incluindo a da capital, Nuno Melo foi questionado se o partido perderá algum peso na coligação com o PSD em relação ao atual mandato, devido à entrada da IL.

 

"O que eu espero é que a IL cresça, o que eu espero é que o CDS cresça, o que eu espero é que o PSD cresça, e os três juntos sejam capazes de mostrar, através dessa coligação, que podem ter uma muito importante vitória, que se tudo correr bem, mostrará também porque é que o PS, em conjunto com toda a extrema esquerda, a não merece", afirmou, em declarações aos jornalistas.

Sem entrar em detalhes sobre o peso relativo de cada partido no acordo autárquico de Lisboa -, o líder democrata-cristão assegurou que "o CDS manterá uma representação condizente com o seu histórico, com o valor dos seus quadros, com o histórico dos últimos quatro anos".

"Eu acredito que haverá ganho, eu acredito que haverá ganho em toda a linha. Quando se faz uma coligação tem que ser bom para todas as partes", disse.

Leia Também: Nuno Melo afirma: 2.º helicóptero de emergência disponível "em breve"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas