A MINI anunciou os seus planos para a IAA Mobility, ou salão de Munique. O evento será de 9 a 14 de setembro, contando com a estreia mundial de dois novos 'showcar' JCW.
A marca, pertencente ao Grupo BMW, estará presente quer no MINI Pavillion em Lenbachplatz, quer no Open Space na Max-Joseph-Platz.
Os dois novos 'showcars' MINI John Cooper Works vão estrear-se mundialmente e, depois, estarão expostos no palco central do MINI Pavillion durante todo o salão de Munique.
Já no Open Space, a MINI pretende recriar um ambiente britânico. Lá, estarão em destaque todos os modelos 100 por cento elétricos da nova gama - o MINI Aceman SE, o Countryman SE de tração integral e o MINI John Cooper Works Electric. Lá, os visitantes poderão também levvar estes modelos às ruas da cidade, em 'test drives' resultado de uma parceria com a Sixt.
No dia 3 de setembro decorrerá o 'Community Day', no qual os clubes MINI se vão reunir na condução dos seus automóveis pessoais a partir do Gut Kaltenbruun. Irão percorrer um caminho até Munique. No fim, haverá animação musical, comida e convívio no MINI Pavillion.
A gama atual da MINI
A MINI tem uma gama de modelos nova, lançada desde 2023. Para além dos já referidos modelos elétricos, há também automóveis a combustão, como o Aceman, o Cabrio, o Countryman ou o Mini Cooper nas versões três e cinco portas.
Já a submarca MINI John Cooper Works disponibiliza versões de mais alto desempenho, todas sob a égide MINI John Coopeer Works: dois elétricos e o MINI Cabrio, o JCW e o Countryman All4 de combustão.
Leia Também: MINI comemora 65 anos no Autódromo do Estoril