Os Volkswagen elétricos receberam a designação distintiva 'ID.', que agora está prestes a desaparecer. A versão de produção do ID.2all, a ser revelada em setembro na IAA Mobility em Munique, iniciará esse processo.
De acordo com o Wolfsburger Allgemeine Zeitung, o diretor da Volkswagen, Thomas Schäfer, terá sido amplamente aplaudido numa reunião de equipa em fevereiro na qual anunciou o fim da designação 'ID.'.
Já numa recente entrevista com o referido jornal da região de Wolfsburgo, o mesmo dirigente defendeu que "nomes icónicos" devem ser mantidos.
Ainda não é conhecida a designação que irá receber a versão final do ID.2all. Os automóveis elétricos que a Volkswagen lançou anteriormente seguiram todos a mesma sigla 'ID.' acrescida de um número (3, 4, 5 e 7), para além da carrinha ID.Buzz.
Segundo aquele jornal, a Volkswagen não quis comentar nem explicar a decisão sobre o desaparecimento da designação 'ID.' que agora irá acontecer. Certo é que nunca granjeou popularidade.
Já em maio, o diretor de marketing e vendas do fabricante germânico, Martin Sander, tinha admitiu à Auto und Wirtschaft que "os carros irão ter nomes adequados outra vez"- começando pelos ID.2all e ID.Every1, que para já ainda só estão na fase conceptual.
Leia Também: Grupo Volkswagen continua a dominar as vendas de automóveis na Europa