A conferência de imprensa do Al Nassr, esta segunda-feira, ficou marcada pela presença de João Félix e Cristiano Ronaldo, de olhos postos na conquista da Supertaça da Arábia Saudita, com um duelo frente ao Al-Ittihad, nas 'meias' da prova, agendadno para esta terça-feira.
Desde a memória por Diogo Jota ao estatuto de Cristiano Ronaldo no plantel do clube de Riade, ambos os portugueses mostraram estar motivados para atacar um troféu que o experiente treinador já chegou a conquistar, ao serviço do rival Al Hilal.
"Amanhã é o meu primeiro jogo oficial e estou entusiasmado por jogar na Arábia Saudita e contra equipas sauditas. Faltam duas partidas para conquistar o título. A nossa equipa está a trabalhar no duro e a melhorar a cada partida. Vamos jogar contra uma equipa que nos merece respeito. O importante, para nós, é ganhar o jogo e depois ganhar a prova", começou por dizer o internacional português.
"O futebol é uma linguagem universal. Os jogadores são hábeis a comunicar e a adaptar-se rapidamente, especialmente com craques e um treinador de alto nível. O trabalho árduo é o que nos motiva a manter uma boa imagem e a competir por títulos. Sabemos o quão difícil será a nossa partida contra o Al-Ittihad. Estamos prontos para o desafio de amanhã e estaremos prontos", vincou de seguida João Félix, antes de recordar Diogo Jota.
"O falecido Diogo Jota era um companheiro especial na seleção. Tive a oportunidade de conhecer a sua família. O que lhe aconteceu é muito triste. Deu muito ao futebol e criou uma boa imagem para nos lembrarmos dele em todos os jogos", recordou o ex-Benfica.
Já Jorge Jesus passou a 'pente fino' as primeiras semanas na sua nova aventura que pontuou o regresso à Arábia Saudita, sem esquecer a importância de Cristiano Ronaldo e de José Semedo na decisão de protagonizar mais uma troca de rivais na carreira, à semelhança do que havia acontecido em 2015, quando deixou o Benfica para rumar ao Sporting.
"Amanhã é a abertura da nova temporada com a Supertaça. Esta não é a minha primeira participação. Já joguei três jogos e este é o quarto. Espero ganhar. O futebol saudita desenvolveu-se muito e agradeço à instituição desportiva por este desenvolvimento contínuo. Uma das coisas que me motivou foi a presença do novo CEO, José Semedo, e, claro, o Cristiano Ronaldo, que me fizeram aceitar o desafio.", começou por dizer.
Cheguei ao Al Nassr há um mês. Sabemos que a partida será difícil. Ainda estamos a trabalhar e a tentar transmitir as nossas ideias, mas trabalhámos muito e estamos prontos para a Supertaça, para conquistar o título e para um bom início de época. O objetivo é fazer com que o Al Nassr volte a ganhar títulos e seja um competidor sério e forte em todos os torneios", atirou de seguida.
"É certo que troquei a minha antiga equipa por um rival o Al-Nassr. Já o tinha feito em Portugal, entre o Benfica e o Sporting. As aspirações do Al Nassr esta temporada são grandes, exigindo muito esforço e muito trabalho. A experiência no Al Hilal é do passado. Ganhei tudo com eles, mas fui à procura de uma nova experiência", sublinhou ainda.
De referir que o jogo entre o terceiro classificado e o campeão saudita (de Danilo Pereira) está agendado para as 13 horas (horário de Portugal Continental) desta terça-feira, em Hong Kong, sendo que, em caso de sucesso, o clube dos portugueses Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix irá defrontar o vencedor do duelo entre Al-Qadisiyah e Al-Ahli Jeddah, na final agendada para este sábado.
Leia Também: Jorge Jesus recebe Kingsley Coman e pergunta-lhe se fala... português