As autoridades continuam a tentar identificar as vítimas, nenhuma das quais é britânica, acrescentou a polícia de Essex.
O Beechcraft B200 Super King Air, operado pela empresa holandesa Zeusch Aviation, tinha voado de Atenas, na Grécia, para Pula, na Croácia, no domingo, antes de se dirigir para London Southend e devia regressar à base em Lelystad, nos Países Baixos, no domingo à noite.
O avião turbo-hélice de 23 metros caiu momentos depois da descolagem e incendiou-se.
A Zeusch Aviation efetua voos de evacuação médica e de transplantes, bem como cartografia aérea e voos charter privados, de acordo com a página oficial da empresa.
London Southend é um aeroporto relativamente pequeno,usado para voos de curta distância por companhias aéreas como a easyJet.
O aeroporto continuava encerrado hoje, sem qualquer informação sobre a data de reabertura.
O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos britânico disse que enviou uma "equipa multidisciplinar, incluindo inspetores com experiência em operações de aeronaves, fatores humanos, engenharia e dados registados" para o aeroporto.
Em 2017, um avião do mesmo modelo embateu no telhado de um centro comercial em Melbourne, na Austrália, momentos após a descolagem, resultando na morte do piloto e quatro turistas norte-americanos.
Leia Também: Reino Unido. 71 detidos por manifestações de apoio a grupo pró-Palestina