Carolina Wilga esteve desaparecida durante 11 dias durante uma viagem à Austrália.
A jovem alemã, de 26 anos, realizava uma 'roadtrip' pelo país quando abandonou o seu carro num "estado de confusão" e seguiu para sítio incerto.
Foi encontrada na sexta-feira, 11 dias depois do desaparecimento, por uma mulher que passou por ela de carro.
Carolina falou agora pela primeira vez desde o incidente e revelou aquilo que a fez seguir para paradeiro incerto.
"Algumas pessoas podem questionar-se do porquê de eu ter deixado o meu carro, tendo em conta que ali tinha água, comida e roupa", escreveu num comunicado citado pelo The Guardian.
"A resposta é: perdi o controlo do carro e cai numa berma. Durante o despiste, bati com a cabeça de forma significativa. Como resultado, sai do carro num estado de confusão e perdi-me", acrescenta.
O alerta para o seu desaparecimento foi dado por amigos e família, que a 29 de junho, alertaram as autoridades para o facto de não receberem notícias suas há muito tempo. A última vez que esta tinha sido vista foi numa loja local em Beacon, uma pequena cidade a norte de Perth.
Na quinta-feira as autoridades encontraram o Mitsubishi da mulher abandonado. E no dia seguinte conseguiram localizá-la a cerca de 24 quilómetros da viatura. "Estava rodeada de mosquitos, desidratada, exausta e com fome", noticia o The Guardian.
A polícia congratulou-se por ter encontrado Carolina bem de saúde.
“Foi pura sorte. A área lá fora é um terreno misto. Pode ser bastante perigoso se não soubermos o que estamos a fazer ou para onde vamos, e é muito fácil perdermo-nos", fez saber a inspetora Jessica Securo.
A mesma fonte, revela que Carolina usou a posição do sol para se dirigir para oeste, tinha pouca comida e água consigo e que sobreviveu ao beber água da chuva e de poças.
Leia Também: Jovem surfista encontrado em ilha remota a 14km da costa australiana