Preventiva para jovem que baleou funcionário de restaurante em Carcavelos

Um jovem de 21 anos baleou um funcionário, de 22 anos, de um restaurante na Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, "após um desentendimento" na noite de domingo.

algemas, preso, detido

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
04/07/2025 20:08 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

Carcavelos

O jovem de 21 anos, detido por suspeitas de ter tentado matar um funcionário de um restaurante na Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, revelou, esta sexta-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste. 

 

Em comunicado, a procuradoria indicou que "o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido de 21 anos de idade, indiciado pela prática autoria material, na forma consumada e em concurso efetivo, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida".

Os crimes ocorreram na noite do passado domingo, 29 de junho, "num restaurante na praia de Carcavelos, onde a vítima trabalhava".

Segundo a procuradoria, o arguido estava no local na "companhia de outras pessoas" e, "após um desentendimento com os funcionários do estabelecimento", empunhou uma arma e efetuou pelo menos três disparos, um dos quais atingiu a vítima nas costas.

Após ser presente a interrogatório judicial, na quinta-feira, o jovem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Na quinta-feira, recorde-se, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que deteve um jovem de 21 anos "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada, ambos com arma de fogo", na esplanada de uma praia numa praia do concelho de Cascais.

Detido homem que baleou outro em restaurante na praia de Carcavelos

Detido homem que baleou outro em restaurante na praia de Carcavelos

Foi detido o homem que estava em fuga desde o fim de semana por ser suspeito de uma tentativa de homicídio em Carcavelos.

Andrea Pinto | 12:54 - 03/07/2025

Segundo a autoridade, o "suspeito efetuou vários disparos com uma arma de fogo que atingiram duas pessoas, um funcionário do restaurante, de 22 anos e um outro jovem, de 21 anos, havendo referência à possibilidade de existirem mais vítimas".

Após o crime, o jovem fugiu do local para parte incerta e levou consigo a arma do crime. 

Na segunda-feira, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) já tinha confirmado a ocorrência ao Notícias ao Minuto, acrescentando que o incidente ocorreu junto ao restaurante 'Grande Onda', na Praia de Carcavelos.

Homem baleado em restaurante na praia de Carcavelos. Atirador em fuga

Homem baleado em restaurante na praia de Carcavelos. Atirador em fuga

Disparos ocorreram junto ao restaurante 'Grande Onda', na praia de Carcavelos, em Lisboa, ao início da noite de domingo. O ferido, um homem, foi transportado para o Hospital de Cascais.

Notícias ao Minuto | 10:54 - 30/06/2025

Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu por volta das 20h30. A vítima foi atingida no tórax e foi transportada para o Hospital de Cascais. 

No local estiveram, além da PSP, a Polícia Marítima e os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana.

Leia Também: PJ apanha traficante em Vila Real com droga e 10 mil euros em dinheiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas