O jovem de 21 anos, detido por suspeitas de ter tentado matar um funcionário de um restaurante na Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, revelou, esta sexta-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste.
Em comunicado, a procuradoria indicou que "o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido de 21 anos de idade, indiciado pela prática autoria material, na forma consumada e em concurso efetivo, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida".
Os crimes ocorreram na noite do passado domingo, 29 de junho, "num restaurante na praia de Carcavelos, onde a vítima trabalhava".
Segundo a procuradoria, o arguido estava no local na "companhia de outras pessoas" e, "após um desentendimento com os funcionários do estabelecimento", empunhou uma arma e efetuou pelo menos três disparos, um dos quais atingiu a vítima nas costas.
Após ser presente a interrogatório judicial, na quinta-feira, o jovem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Na quinta-feira, recorde-se, a Polícia Judiciária (PJ) indicou que deteve um jovem de 21 anos "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada, ambos com arma de fogo", na esplanada de uma praia numa praia do concelho de Cascais.
Segundo a autoridade, o "suspeito efetuou vários disparos com uma arma de fogo que atingiram duas pessoas, um funcionário do restaurante, de 22 anos e um outro jovem, de 21 anos, havendo referência à possibilidade de existirem mais vítimas".
Após o crime, o jovem fugiu do local para parte incerta e levou consigo a arma do crime.
Na segunda-feira, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) já tinha confirmado a ocorrência ao Notícias ao Minuto, acrescentando que o incidente ocorreu junto ao restaurante 'Grande Onda', na Praia de Carcavelos.
Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu por volta das 20h30. A vítima foi atingida no tórax e foi transportada para o Hospital de Cascais.
No local estiveram, além da PSP, a Polícia Marítima e os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana.
Leia Também: PJ apanha traficante em Vila Real com droga e 10 mil euros em dinheiro