Quando se fala de fotografias do Espaço é comum vermos o nome de Don Pettit como uma das principais referências. Trata-se de um astronauta norte-americano com 70 anos de idade e que conta no seu currículo com quatro missões à Estação Espacial Internacional - oportunidades que aproveitou para captar imagens de grande beleza como a que pode ver acima.
A mais recente ida de Don Pettit à Estação Espacial Internacional teve lugar entre setembro de 2024 e abril de 2025 e, apesar de já ter regressado à Terra, o astronauta tem continuado a partilhar algumas fotografias que ainda tem no seu ‘arquivo’ pessoal e que não teve a oportunidade de partilhar quando se encontrava em órbita.
A nova fotografia partilhada por Pettit foi partilhada na respetiva página na rede social X, mostrando o que o próprio descreve um “caminho dourado” criado pela iluminação noturna das cidades no nosso planeta.
“Luzes da cidade à noite, riscadas por velocidades orbitar com exposição prolongada, criam um caminho dourado visto apenas do Espaço”, pode ler-se na publicação partilhada por Pettit.
Don Pettit foi ao Espaço pela primeira vez em 2002 e, apesar de já terem passado mais de 20 anos e ter agora uma idade mais avançada, o astronauta parece ter esperança de realizar mais uma missão até à Estação Espacial Internacional.
City lights at night, streaked by orbital speeds with time exposure, create a golden path seen only from space. pic.twitter.com/z0KCfz0kBm
— Don Pettit (@astro_Pettit) July 30, 2025
Leia Também: "Uau". Astronauta na Estação Espacial reage a fenómeno raro