A imprensa desportiva internacional foca, esta sexta-feira, vários temas relacionados com o atual defeso do mercado de transferências nas diversas ligas europeias, com rumores e confirmações de negócios sempre a acontecer. Em Espanha, Marcus Rashford é destaque, uma vez que já se encontra em Barcelona para assinar contrato com o clube catalão, por empréstimo do Manchester United, com cláusula de compra opcional, resolvendo, por enquanto, um dos problemas de Ruben Amorim no emblema de Old Trafford.
O Real Madrid está a investir fortemente neste mercado, com várias chegadas multimilionárias a chegar à equipa de Xabi Alonso, de forma a reconquistar os títulos perdidos na temporada passada. Os merengues já gastaram cerca de 178 milhões de euros com quatro reforços - Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen, Franco Mastantuono e Álvaro Carreras - e apenas o Chelsea e o Liverpool superam o clube da capital espanhola nos gastos deste defeso.
Por Itália, Jadon Sancho continua a ser um sonho da Juventus e deverá estar na calha do clube de Turim para a próxima temporada. No entanto, o negócio não é fácil, uma vez que há outros clubes interessados e potencialmente mais apetecíveis para o Manchester United e para o jogador.
Franco Israel está na órbita do Torino, que está na pole position para assegurar a contratação do jogador do Sporting. O guardião é visto como o candidato ideal para substituir Vanja Milinkovic-Savic, que está de saída do clube italiano.
Já Ademola Lookman é a nova 'novela' do futebol em Itália. O avançado da Atalanta continua a estar na calha do Inter, mas o clube de Bérgamo terá congelado a proposta dos nerazzurri devido ao interesse repentino do Napoli que, depois de perder Raspadori, quer dar mais um avançado a Antonio Conte para atacar o bicampeonato.
Por Inglaterra, o negócio de Marcus Rashford com o Barcelona é destaque. O avançado do Manchester United está de saída de Old Trafford para rumar ao conjunto da Catalunha e segue por empréstimo com opção de compra avaliada em cerca de 46 milhões de euros, tendo ainda aceitado uma redução de 15% no seu salário, passando dos 363 mil euros por semana para um salário a rondar os 309 mil euros por semana, de forma a ter maiores probabilidades de ser inscrito com sucesso na LaLiga.
Confira os destaques da imprensa desportiva internacional desta segunda-feira ao percorrer a fotogaleria.
Leia Também: Lá fora: Amorim 'suspira de alívio' e Real Madrid agarra-se às estrelas