O Benfica já 'esfrega as mãos' com a possibilidade de Gedson Fernandes sair do Besiktas este verão. O Besiktas acaba de chegar, esta segunda-feira, a um acordo pela transferência do médio português com o Spartak Moscovo, com metado do valor do negócio a reverter a favor dos encarnados.
De acordo com o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o Besiktas chegou a um acordo com o clube russo para uma saída do centrocampista por um valor a rondar os 20 milhões de euros, que serão complementados por mais cinco milhões a ser pagos mediante o cumprimento de certos objetivos por parte do jogador.
O Benfica sairá beneficiado com esta transferência, já que as águias ainda detêm 50% do passe do internacional português, podendo receeber entre 10 a 12.5 milhões de euros, mediante o acordo estabelecido entre todas as partes.
Beşiktaş, Gedson Fernandes transferi için Spartak Moskova ile 20 milyon euro bonservis bedeli ve 5 milyon euro bonus karşılığında anlaşmaya vardı. https://t.co/a6Uc8NeE4x
— Yağız Sabuncuoğlu (@yagosabuncuoglu) July 28, 2025
De recordar que o Besiktas tentou, em várias ocasiões, fazer a compra da restante percentagem do passe do atleta, mas o Benfica recusou todas as investidas, apontando para um valor superior ao suposto, dado que os turcos compraram cerca de seis milhões de euros pela primeira metade do passe.
Segundo adiantou o jornal Fanatik, o emblema turco ofereceu 7,5 milhões de euros em fevereiro, mas as águias rejeitaram, pedindo 12 milhões. De acordo com a mesma fonte, as negociações estão dependentes da capacidade financeira do Besiktas e da atitude dos responsáveis do Benfica, sendo que, no caso das águias turcas aumentarem a proposta, será feita uma nova reunião entre ambas as partes.
O médio acabou de fazer mais uma época bastante interessante ao serviço do clube de Istambul, tendo realizado 49 partidas ao serviço da equipa de Ole Gunnar Solksjaer, tendo contribuído com 12 golos marcados e ainda duas assistências em todas as competições.
Saída do Besiktas era já prevista
A intenção de comprar a restante parte do passe de Gedson Fernandes passava por vender o internacional português neste defeso de verão do mercado de transferências. Apesar de o acordo ter sido alcançado com o Spartak Moscovo, existiam outros emblemas na corrida pela sua contratação.
O jornal italiano Corriere dello Sport adiantou nas últimas semanas que o ex-Benfica seria um dos nomes em cima da mesa para reforçar o meio-campo da Lazio este verão. Os italianos procuram reforçar o setor intermediário no mercado de transferências, por conta da mais que provável saída de Vecino. É nesse sentido que surgem os nomes do médio português do Besiktas, mas também de Jacopo Fazzini, do Empoli, Andrea Colpani, do Monza, Giovanni Fabbian, do Bologna, e Nikita Krivtsov, dos russos do Krasnodar.
Leia Também: Lazio está de olho em Gedson Fernandes e Benfica aguarda 'jackpot'