Alguns signos destacam-se por serem os mais metódicos e organizados do zodíaco. São eles que marcam a disponibilidade de todos no calendário, com detalhes e cores diferentes, para aquela escapadinha de verão que têm pendente.
E, claro, já têm uma lista de restaurantes do agrado do grupo e levaram em consideração a doença celíaca ou a intolerância à lactose de alguns.
Por vezes, a necessidade de ter tudo sob controlo pode levar a que se sintam mal, mas todos precisamos de alguém assim na nossa vida.
Confira a lista partilhada pela Vogue espanhola e saiba em que posição o seu signo se encontra.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Seria fácil dizer que os virginianos são obcecados pelo controlo, mas vale a pena notar que o seu perfeccionismo e atenção aos detalhes fluem sempre para os seus entes queridos. Virgem é quem leva o seu telemóvel para carregar enquanto toma banho, ou quem compra as suas batatas fritas favoritas quando vê que estão a acabar.
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Organizado, disciplinado e determinado a alcançar os seus objetivos, este signo funciona de forma binária: ou é tudo branco ou tudo preto. Se algo não se encaixa perfeitamente no seu Excel mental, não tem lugar na sua vida.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Touro procura sempre os prazeres mais refinados da vida e considera o seu ambiente como um reflexo de si mesmo: a ideia de ter chávenas e copos empilhados no lava loiça ou roupa interior suja no chão é inconcebível.
Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
Caranguejo, com a sua atitude carinhosa característica, tem um enorme instinto maternal para com os seus entes queridos, o que se traduz em querer garantir que o lar seja acolhedor e confortável, um oásis de tranquilidade do qual ninguém quer sair.
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Pode parecer que este signo de espírito sonhador está perdido no seu próprio mundo de fantasia. No entanto, quando sai dele, gosta de garantir que a paz do seu mundo interior se reflita no seu mundo exterior.
Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
Faz sentido que Gémeos esteja no meio da lista. Afinal, não é tão meticuloso como Virgem na hora de ordenar as especiarias por cores, mas também não é tão desorganizado a ponto de entrar no livro negro de Marie Kondo.
Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
Como um signo que se nutre do equilíbrio, é surpreendente que os librianos não procurem necessariamente a mesma sensação de harmonia no seu ambiente. Embora possam ordenar e organizar as coisas como é necessário, é preciso coragem (e repetir as coisas mil vezes) para que eles o façam.
Carneiro (21 de março a 20 de abril)
Com um coração de fogo e uma cabeça cheia de sonhos, este signo não deixa a desordem acumular-se à sua volta, pelo menos intencionalmente. No entanto, a sua tendência para deixar as coisas para mais tarde pode fazer com que, de vez em quando, prefira esconder uma meia perdida debaixo da cama em vez de a guardar na hora.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
O seu cérebro é um cofre perfeitamente compartimentado onde guarda todos os segredos e confissões dos seus amigos e as reprovações (e coisas que o incomodaram) que, mais cedo ou mais tarde, surgirão em alguma conversa. Mas o seu armário ou o seu escritório? A lei da selva.
Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Leão é uma pessoa que se esforça para causar uma boa primeira impressão, por isso é de se esperar que a sua casa seja um reflexo da sua personalidade brilhante. No entanto, a sua relutância em se desfazer daquele bilhete de teatro de quando foi com a escola há quinze anos faz com que se agarre à desordem (física e emocional) como a uma tábua de salvação.
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Embora este signo filosófico tenha grandes planos para mudar o mundo, o seu ambiente imediato é muitas vezes negligenciado, especialmente se pensarmos que impressionar os outros não é uma das suas prioridades.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
A vida é para ser vivida e, certamente, as pequenas coisas mundanas do dia a dia não vão mudá-lo. Sagitário está sempre em busca da próxima grande festa e da próxima grande aventura; e isso faz com que, na maioria das vezes, o seu ambiente imediato caia no abandono.
Leia Também: Os signos mais mal compreendidos do zodíaco, segundo o mês de nascimento