Georgina Rodríguez parou a internet esta segunda-feira com a partilha do seu anel de noivado bastante vistoso. Apesar da família ainda não ter comentado a notícia, começaram a surgir especulações sobre o valor do anel. Se não tiver seis milhões de euros para dar, saiba que existem opções bem mais acessíveis.
De acordo com a revista Hola!, trata-se de um anel com diamante oval com cerca de dois centímetros e entre os 40 e os 45 quilates. Explicam que este é o tipo de joia que apenas se consegue encontrar em leilões ou até em grandes comerciantes.
A revista falou com o joalheiro Iñaki Torres que avaliou o anel em perto de seis milhões de euros. Se não não estava a pensar gastar tanto dinheiro, saiba que existem opções parecidas que são bem mais acessíveis. Claro que podem não ter o tamanho da pedra que Cristiano Ronaldo ofereceu, mas não envergonham ninguém.
O Lifestyle ao Minuto percorreu lojas online de algumas marcas e mostra-lhe anéis de noivado para vários gostos e carteiras. Existem peças mais acessíveis, mas também anéis que chegam aos quatro dígitos, ainda assim bem longe dos valores gastos pelo craque português.
Percorra a galeria para conhecer alguns anéis de noivado parecidos ao de Georgina Rodríguez, mas muito mais em conta.
Leia Também: MO lança nova coleção de verão que destaca o tom esmeralda
Coisas que nunca deve fazer com um anel de noivado
Nicholas Colombo é joalheiro e ao 'website' da marca Midnight's Honor revelou algumas das coisas que nunca deve fazer com um anel de noivado. O melhor é retirar para evitar que se estrague.
Exercício físico é uma delas. "O melhor é deixar o anel em casa. Todo o metal do mundo é capaz de ganhar alguns riscos quando entra em contacto com um mais duro do que ele.” Também o melhor é retirar quando faz a limpeza da casa ou lava a loiça.
“Produtos de limpeza e lixívia são muito agressivos para metais preciosos. O melhor é evitar o contacto de anéis com este tipo de produtos.” Cuidado também ao nadar ou praticar desporto.
"Evite que a água salgada ou com cloro entre em contacto com o seu anel. A água pode também fazer com que o seu dedo fique mais pequeno o que pode levar o anel a sair do dedo.”
Levantar móveis pesados também está fora de questão, assim como jardinagem. "Pode deixar a pedra cheia de terra ou sujidade. Irá ficar desiludido quando ficar com a pedra toda suja. Poderá também deixar alguns arranhões no anel."
Lavar as mãos e tomar banho também convém evitar. E se falarmos de colocar cremes e loções, retirar o anel é a melhor escolha. "Os produtos químicos podem fazem com que perca o brilho do anel e deixar alguns resíduos."
Retire também quando coloca a roupa na máquina e até quando for dormir. "Pode acabar por arranhar o seu parceiro com o anel. Também poderá danificar os lençóis se uma das pontas da aliança ficar presa nos mesmos.”
Leia Também: Puma: Nova coleção cápsula chega ao som (e estilo) de Skepta