Um pai saltou para o oceano para salvar a filha que caiu de um cruzeiro da Disney, ao largo de Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Florida, no domingo passado. Ambos acabaram por ser resgatados pela tripulação do navio e o momento foi registado por outros passageiros.
Segundo a CBS News, o incidente aconteceu quando a menina caiu do convés quatro de um navio da Disney Cruise Line que navegava entre as Bahamas e Fort Lauderdale, durante a última etapa do cruzeiro. Após cair, o pai saltou imediatamente para a água e ficou a nadar com a filha nos braços durante mais de 10 minutos até ser resgatado.
Após a queda, foi acionado um alerta de emergência que se fez ouvir em todo o navio, enquanto os membros da tripulação lançaram coletes salva-vidas para a água e prepararam um barco de resgate para chegar aos familiares.
"O navio estava a mover-se rapidamente, tão rapidamente que é incrível como as pessoas se tornaram pequenos pontos no mar e depois perdemo-las de vista. O capitão abrandou o navio e deu a volta, e então eles enviaram um barco com pessoas para ir buscá-los, e vimo-los a resgatar o pai e a filha", contou a passageira Laura Amador à CBS News.
Um vídeo, publicado na rede social TikTok, mostra o pai a nadar com a filha nos braços até a entregar à equipa de resgate, antes de entrar no barco também. "Eu só vi uma pessoa cair, mas não vi a outra. Pensei que fosse apenas uma pessoa. Era um adulto. Acho que estavam a tentar tirar uma foto na grade", disse a utilizadora no vídeo.
Outros passageiros aplaudiram o momento do resgate e apelidaram o pai de "herói".
"Abençoado seja. Como é que ele sobreviveu tanto tempo? Duas pessoas, que Deus os abençoe", disse a passageira Melanie Rickman.
"Meu Deus, esse é um pai que precisou de ser um herói. Ele é um herói. Ele saltou para salvar a filha. Ele é um herói, ele é um herói, aquele homem é um herói", disse a também a passageira Tracy Robinson-Hughes, de Charleston, Carolina do Sul. "Chorei como uma criança porque estava preocupada. Estávamos todos preocupados".
"A Disney reagiu imediatamente. Eles pararam o navio Dá para perceber que eles foram altamente treinados para isso. Todos estavam a aplaudir", acrescentou.
Já o passageiro Eric Pabon adiantou que todos "ficaram sem fôlego", num momento que "foi muito angustiante".
"Para ser sincero, todos ficaram sem fôlego. Foi muito angustiante, no mínimo, mas como pai, eu teria feito a mesma coisa. Foi uma experiência única na vida. Espero nunca mais ter de passar por isso", disse.
Em comunicado, a Disney Cruise agradeceu as "habilidades excecionais e ações rápidas" da tripulação, que permitiu o resgate do pai e da filha.
"Elogiamos os nossos tripulantes pelas suas habilidades excecionais e ações rápidas, que garantiram o regresso seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia dos nossos protocolos de segurança", disse um porta-voz da Disney Cruise Line.
Pode ver, na galeria acima, o momento do resgate.
Leia Também: Princesa Leonor posa pela 1.ª vez com companheiras de bordo