Um homem irrompeu, na manhã desta terça-feira, numa empresa na localidade de Mellrichstadt, na zona da Bavária, provocando, pelo menos, uma vítima mortal.
Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas na sequência do ataque, duas delas em estado grave. No local, encontra-se já um forte aparato policial e a presença de várias equipas médicas.
O suspeito já foi detido e as autoridades vieram esclarecer que não existe perigo para o público. As suas motivações não foram ainda reveladas.
Segundo o jornal BILD, o local onde decorreu o ataque pertence à empresa de serviços públicos Überlandwerke Rhön.
A vítima mortal é uma mulher de 59 anos, que sofreu vários golpes, tendo sido atingida na parte superior do corpo, incluindo no pescoço. Acabou por não resistir aos ferimentos.
Dois dos feridos têm 55 e 62 anos e ficaram gravemente feridos.
O suspeito será um jovem de 21 anos e seria também ele funcionário da empresa. O ataque que perpetrou teve início às 7h30 da manhã.
🇩🇪 At least one person has died and three others were injured in a stabbing spree at a company in Mellrichstadt, Bavaria, this morning.
— Remix News & Views (@RMXnews) July 1, 2025
All those injured were employees of the company.
A 21-year-old man, believed to be a German citizen, has been arrested. Motive remains… pic.twitter.com/T6aoFmI9OM
"Cuidar dos feridos é a nossa principal prioridade, assim como esclarecer as circunstâncias exatas do crime”, disse um porta-voz da polícia, revelando que uma investigação está em curso e que a faca usada no ataque foi apreendida pelas autoridades.
A Überlandwerk Rhön GmbH é uma empresa de fornecimento de energia que abastece a região de Rhön com eletricidade e outros serviços energéticos. Segundo a empresa, esta emprega 220 pessoas, incluindo 20 estagiários.
[Notícia atualizada às 09h34]
Leia Também: Alemanha pede proteção dos flancos leste e norte da Aliança Atlântica