As vítimas mortais do tiroteio que aconteceu esta quarta-feira em Maguiresbridge, na Irlanda do Norte, são uma mulher e duas crianças. A informação é avançada pelas autoridades, que não detalham quais as relações familiares entre elas.
Note-se que, já ao início da tarde, a polícia tinha dito que todas as vítimas - três mortos e um ferido grave - pertenciam ao mesmo agregado familiar.
Sabe-se agora que o ferido grave é um homem, mantendo-se hospitalizado em estado grave, depois de o tiroteio ter acontecido.
O tiroteio aconteceu em Maguiresbridge, no condado de Fermanagh, tendo o alerta sido dado às 8h21. Já na altura, foram encontrados os corpos de duas vítimas e dois feridos graves, entretanto transportados para o hospital. A terceira vítima mortal - que não se sabe se era a mulher ou uma das crianças - foi confirmada ao início da tarde.
Em conferência de imprensa, citada pela Sky News, as autoridades disseram que para já não se prevê que seja feita alguma detenção.
Por agora, já "não há perigo para o público" nesta aldeia, que fica a 120 quilómetros da capital, Belfast.
Para além das autoridades, também o secretário de Estado da Irlanda do Norte, Hilary Benn, falou sobre a situação, tento dado conta de que as notícias que 'vinham' desta aldeia eram "trágicas."
"Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus familiares e a comunidade local de Fermanagh. Exorto o público a não especular e a permitir que o Departamento da Polícia da Irlanda do Norte prossiga a sua investigação."
As investigações continuam agora nesta aldeia da Irlanda do Norte.
[Notícia atualizada às 18h10]
Leia Também: Tiroteio na Irlanda do Norte faz dois mortos e dois feridos graves