Agricultores furiosos pulverizaram 'ocupas' invasores com uma mistura de fezes e água para os expulsar das suas terras, em França. O incidente ocorreu em Hautes-Vosges, quando os agricultores não receberam ajuda depois de contactarem a polícia para remover o acampamento ilegal que tinha sido montado nas suas terras.
Cerca de 400 caravanas montaram acampamento na área sem autorização no início de julho, conta o The Telegraph.
As imagens, agora virais, mostram os tratores conduzidos por agricultores a circular por fileiras de caravanas brancas, deixando um rasto castanho à sua passagem. Algumas pessoas das caravanas podem ser vistas a perseguir os tratores, para tentar conter o ataque malcheiroso, mas sem sucesso, tendo algumas sido mesmo atingidas no processo.
Pelo menos seis tratores estavam envolvidos na ação, que foi filmada por um agricultor anónimo e publicada numa página popular de agricultura.
"O problema é que nos encontramos sozinhos, impotentes. Voltam todos os anos. Pedimos que saiam, mas não querem. Houve conflitos com os agricultores", explicou Pascal Claude, o autarca local, acrescentando que os invasores regressam todos os anos, apesar dos repetidos apelos.
O jornal La Dépêche revela que os 'ocupas' teriam chegado do leste de França como parte de uma missão evangélica. Dizem que formaram uma barreira humana ao redor das suas caravanas para impedir o avanço dos tratores, com alguns subindo os próprios veículos.
Leia Também: Corpo degolado e estripado. Jovem detido após crime que chocou França