Um turista britânico de 16 anos foi detido num hotel em Tenerife, Espanha, por ser suspeito de tentativa de violação de uma jovem de 22 anos.
De acordo com o tablóide britânico Dailymail, o jovem viajou com a família para a ilha espanhola e encontrava-se num hotel na Avenida de Las Americas.
"A polícia deteve um menor de 16 anos como alegado autor de uma tentativa de violação no dia 31 de julho, num hotel no município de Arona", adiantaram as autoridades, que acrescentaram que "o rápido trabalho dos agentes fizeram com que a localização do suspeito fosse rápida, assim como a sua detenção", por forma a "evitar novos ataques".
Alegadamente, o turista entrou no quarto da vítima, também britânica, que "resistiu e gritou para pedir socorro, tendo conseguido impedir que o agressor fechasse a porta e que fugisse"
As autoridades explicaram ainda que foi através das câmaras de segurança que os agentes "reconstruíram os eventos daquele dia", seguindo "os movimentos do suspeito para que o pudessem localizar e deter na piscina de um outro hotel".
Tendo em conta a gravidade das acusações, o suspeito foi enviado para um centro de detenção juvenil, onde ficará sob custódia, estando proibido de sair de Tenerife enquanto a investigação estiver em curso.
Fontes policiais revelaram ainda que o jovem de 16 anos e a vítima de 22 anos não se conheciam e que os dois estavam hospedados em hotéis diferentes.
Leia Também: Três britânicos acusados de apoiar a organização proibida Palestine Action