Cabo Verde. Chuva forte condiciona voos no Aeroporto de São Vicente

As operações no Aeroporto Internacional Cesária Évora, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, estão condicionadas devido às fortes chuvas registadas na madrugada desta sexta-feira, anunciou a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

Cabo Verde airlines ; Avião ; Aeroporto Humberto Delgado, Lisboa

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
11/08/2025 15:46 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Cabo Verde

"A estrada de acesso ao aeroporto está também afetada, encontrando-se em condições precárias, o que pode comprometer o funcionamento dos voos, tanto domésticos como internacionais", diz a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), em comunicado.

 

A TACV garante que a equipa está a acompanhar a situação, em coordenação com as autoridades competentes, para garantir a segurança dos passageiros e retomar a normalidade operacional o mais rápido possível.

A companhia manifestou ainda a sua "profunda solidariedade" com a população da ilha de São Vicente, que está a passar "um momento bastante difícil".

O número de vítimas mortais causadas pelas chuvas subiu para sete, segundo o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

"Em tão pouco tempo, por volta de mais ou menos duas horas e meia de chuva, muita trovoada, muita chuva. Neste momento, há sete mortes confirmadas", afirmou, citado pela Rádio de Cabo Verde (RCV).

O governante alertou que o número de mortos pode aumentar, pois ainda há pessoas desaparecidas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas inundadas e casas parcialmente destruídas, com pavimentos e calçadas levantados e detritos espalhados, evidenciando a força das chuvas que atingiram São Vicente.

Além disso, várias viaturas e estabelecimentos comerciais foram destruídos, postes caíram e as ruas ficaram tomadas por lama devido às enxurradas.

Leia Também: Sobe para sete o número de mortos após chuvas na ilha de São Vicente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas